CARTA À UMA AMIGA COM DEPRESSÃO

Minha querida, orações ajudam a afastar as energias externas que se alimentam de momentos negativos, porém a única pessoa que tem o poder de se ajudar é você mesma.

É preciso afastar a autopiedade e buscar forças internas para reverter o quadro negativo em positivo.

Você tem dois filhos e eles não pediram para vir ao mundo. Quando nos tornamos mãe, assumimos a responsabilidade junto a Deus de encaminhar as vidas por nós geradas para o caminho do bem, da luz. Temos que ter a consciência de que somos exemplo para os nossos filhos e as nossas atitudes refletirão no comportamento e na vida deles.

Na verdade, somos responsáveis não só pelas vidas que colocamos no mundo, mas também pela nossa e qualquer ato impensado as consequências serão pesadas.

A vida é feita de consequências.....tudo que fazemos tem resposta.....se acertamos as consequências serão positivas, se erramos, serão negativas. E isso é desde sempre. Começa na nossa infância, passa pela nossa adolescência, pela fase adulta e também na velhice. Por isso a importância de estarmos sempre atentos às nossas atitudes e pensamentos. Tudo é reflexo do que plantamos e nos acompanha ao longo da nossa jornada.

Ninguém é responsável pelo nosso sofrimento, a não ser nós mesmas.

Se hoje você se permite cair, você dará margem para as pessoas não te respeitarem ou te enxergarem como coitada, inclusive, seus filhos.

Pense no que você quer para a sua vida. Se você quer ser a coitadinha, continue no chão.

Mas se você quer ser uma mulher notável e admirável, levante-se e vá à luta. Todos te respeitarão e admirarão por isto.

A escolha é sua. O mesmo trabalho que dá para ficar se lamentando, sofrendo é o mesmo que dá pra levantar e lutar!

Com uma diferença, quando se luta, a vitória é certa e quando se lamenta, não há vitória.

Esteja certa, pessoas gostam de estar perto de pessoas felizes, leves, bem humoradas que espalham bons fluídos.

Pessoas negativas, tristes, problemáticas, ninguém suporta.

Pessoas de sucesso, são as pessoas que são modelo de Força, determinação, porque enfrentam os problemas de cabeça erguida, sem transferir culpa a outros.

Tudo nessa vida é passageiro, nada dura para sempre e com os problemas não é diferente.

Se você ficar presa, se lamentando, se dopando de remédios, chorando.....as oportunidades passarão longe.

Se você buscar forças dentro de você, reagir e se levantar, as oportunidades aparecerão.

Faça do limão a limonada gostosa e não um instrumento de manchas na pele ou uma fruta azeda.

Você é jovem, bonita e inteligente, não desperdice a sua vida com lamentações.

O tempo passa rápido demais, o tempo que você está chorando se lamentando é o tempo que você está desperdiçando para ser feliz.

Daqui a pouco você estará com a idade avançada e as portas se fecharão.

E aí você vai olhar para traz e vai ver o quê?

Lamentações?

Não esqueça que a vida é feita de escolhas, você está escolhendo esse caminho para a sua vida.

Seja lá o que estiver te fazendo infeliz você tem o poder de afastar e seguir em frente!

Veja quantas pessoas têm motivos para se lamentarem e nem por isso o fazem.

Os leitos dos hospitais estão cheios de pessoas que certamente gostariam de estar com os seus problemas.

Mães com filhos drogados, bandidos, desenganados, dariam a vida para trocarem de problemas.

Pense e reflita, compare seus problemas com tantos que existe no mundo.

Encare-os como aprendizado, como fonte de crescimento.

Faça uma atividade física, preocupe-se com seu bem estar.

Transforme o seu interior......encare seus monstros internos e dome-os.

A Força está dentro de você....só você pode mudar a sua vida.

Mas pense, você pode influenciar e muito na vida dos seu filhos.

Qual o exemplo que você quer deixar pra eles?

De fracasso ou sucesso? Lembre-se, a escolha é sua!

Minha querida, os grandes Mestres da espiritualidade passaram por inúmeras dificuldades e venceram, por isso se tornaram Mestres.

Dificuldades todos nós temos....elas servem de degraus para o nosso crescimento.

Pense nisso.

Levante a cabeça, determine pra si mesma que à partir deste instante você será uma pessoa diferente.

Só você pode fazer isto, por você!

A Força está dentro do seu ser, busque-a e seja feliz!

Esta carta foi escrita em 2005.Essa amiga que estava à beira do suicídio, hoje se encontra em perfeita harmonia. É uma empresária bem sucedida, com casamento em equilíbrio e filhos bem encaminhados.Para minha surpresa, depois de todos esses anos, ela me enviou um e-mail com a carta em anexo.Agradecendo, essas duras palavras marcaram o início da mudança da sua vida. Resolvi publicá-la, porque sei que muitas pessoas passam por esse momento e assim como serviu para o despertar dessa amiga, pode servir para outras pessoas que se encontrem na mesma situação.

HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 07/08/2013
Reeditado em 07/08/2013
Código do texto: T4423900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.