“Quem ama sua terra, trabalha por ela”.
 
O meu filho Ricardo era um sonhador. Daqueles que acreditava nas pessoas e nas possibilidades de um mundo melhor para todos. Para o eu tio Gilberto, a quem ele sempre quis ver prefeito de Camaçari, escreveu:
 
“Caro (a) Amigo (a):
 
É comum sentir-se perplexo diante da flexibilidade na conduta do homem.principalmente, do político que alcança o poder. Observa-se, nesse momento, uma grandiosa distância entre o que se diz (antes) e o que realmente se faz (depois).
 
Fica, portanto, evidenciada. A grande crise enfrentada: falta moral, compromisso, hombridade e, especialmente, amor. É justamente o amor que nos liberta e a liberdade é indivisível!
 
O teólogo Leonardo Boff diz que o processo de libertação passa por três etapas: a primeira é mental, já possuímos. A segunda é organizacional, organizemo-nos! E a terceira, prática. Lutemos juntos, pois!
 
Quem ama a casa onde vive, busca a harmonia, felicidade, respeito e, por fim, trabalha. Quem ama sua terra, trabalha por ela.
 
Conto com você. Conte comigo.
Abraços fraternos. “
 
Meu filho, a cada dia constato, que você esteve aqui na terra a serviço de Deus. Cumpriu sua missão e para ele voltou. Porque não era preciso que passasse por mais angústias e dor. Deus o resgatou de volta aos céus, meu anjo!
(Ricardo é o primeiro da direita para a esquerda)

Maria Luiza D Errico Nieto e Nilson Ricardo Nieto D'Errico
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 17/08/2013
Reeditado em 27/02/2023
Código do texto: T4438157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.