O ULTIMO SORRISO DE UM ANJO!
 
Hoje vou lhes contar a historia de Angélica uma linda menina que nasceu com uma doença muito rara conhecida como Doença De Huntington. Esta doença afeta o sistema nervoso central. Bom! Angélica nasceu linda, com 48 cm e 3,500 Kgs.
Uma linda menina de olhos verdes e que também teria uma pele bem bronzeada como a de sua mãe, primeira filha de Vera que nesta época tinha apenas 24 anos.
Vera sempre fora uma linda mulher e uma pessoa muito dedicada e também muito religiosa até o dia que descobrirá que Angélica sua pequena filhinha neste momento com três meses de vida. E Vera desacreditou em tudo e em todos pois ficava a pensar o que fizera de errado pra ser castigada, pois teve muitas complicações no parto de Angélica e os médicos lhe disseram que jamais poderia voltar a ter filhos. E agora a doença de Angélica era realmente fatal os médicos lhe disseram que ela viveria no Maximo até os dez anos de vida. Vera vivia a chorar e o tempo foi passando e Angélica foi crescendo e sua doença começou a se manifestar já com um aninho de idade quando começou a caminhar se via que tinha dificuldades mais era linda e também já era uma guerreira.
Este lindo anjinho e sempre sorrindo seus olhos verdes tinha um brilho que contagiava a todas as pessoas é realmente tocava e cativava cada pessoa.
E o tempo vai passando e cada vez mas dificuldades e Angélica nunca se entregando, já Vera abatida e de mal com tudo e todos chorava todos os dias e as noites, pois agora Angélica tinha agora três anos de idade e suas doenças já esta cada vez mais avançando agora alem de puxar uma de suas perninhas também tinha dificuldade pra movimentar um de seus bracinhos mais ainda tinha aquele lindo sorriso no rosto e aquele olhar de anjo, enquanto Vera só chorava e praguejara a Deus e a todos.
E mais uma vez o tempo vai passando e Angélica agora esta com cinco aninhos fala muito e fala tudo também. É  mais nosso anjinho agora puxa as duas pernas sua doença esta em um estagio bem avançado, faz sessões de fisioterapia e também faz quimioterapia e mesmo assim ainda sorri as medicas e enfermeiras se encantavam com sua doçura, beleza,  sua coragem e sua alegria depois saia cantando do consultório medico enquanto Vera saia em prantos mais Angélica lhe dava coragem e dizia-lhe:  Mãezinha esta tudo bem Deus gosta de nos e ele  meda muita força. E Vera apenas em seus pensamentos imaginava como pode minha filhinha passar por tudo isso e sempre agradecer a Deus.
Pois um dia Vera vai até o quarto de Angélica pra dar-lhe um beijo antes de dormir e agora Angélica já esta com sete anos de idade e estava fazendo suas orações e Vera escuta-a dizer: Deus meu pai, proteja minha mãe e lhe peço mais uma vez que quando o senhor me levar para junto de ti, não deixe minha mãe sozinha me de um irmãozinho para que fique com ela e que isso ajude em sua dor, por favor meu Senhor.
Vera, nem conseguiu entrar e dar um beijo em sua filhinha depois de tudo aquilo que ouvira, mais uma vez as lagrimas escorreram em seus olhos que já eram vermelhos a maior parte do tempo de tanto que chorava. E  como sempre espraguejou Deus como podem dizer que você é justo e que faz sempre o melhor pra nós, cadê sua justiça?
E o tempo foi passando e Angélica agora esta com nove anos de idade não caminha mais, esta em uma cadeira de rodas seus braços mexe muito pouco e sua doença esta agora atingindo também seu pescoço e sua coluna mais sua alegria ainda é a mesma de sempre e o brilho de seus olhos ainda contagia a todos. Foi então que certo dia Angélica chamou Vera pra junto de si e lhe disse: Mamãe esta chegando a hora de eu partir, foi demais pra Vera ouvir aquilo e ela que sempre jurou nunca chorar na frente da filha não aguentou e caiu em lagrimas, não minha linda, não diga isso por favor você nunca vai deixar a mamãe e Angélica disse: Nunca vou lhe deixar mesmo mamãe mais vou ter que partir e só estou lhe dizendo isso agora pois tenho que lhe contar uma coisa vou estar sempre ao seu lado e ao lado de meu maninho que fira logo em seguida. Agora Vera quase foi à loucura, não filhinha mãe não pode mais ter filhos. Pois foi ai que Angélica disse-lhe: Mamãe pra Deus nada é impossível. E ela continuou dizendo: e mais mamãe eu quero, que você o chame de Gabriel, pois este é seu nome hoje ele é meu anjo da guarda e eu serei o anjo dele por isso não vamos chegar a nos vermos em corpos, mais acredite já conversamos muitas vezes pois nossos espíritos encontram-se  varias  vezes.
E nisso Vera se pôs a chorar sem parar e deste este dia então a saúde de Angélica começou a ficar mais debilitada ainda, daqui a três dias seria seu aniversario de dez anos de idade e Vera teve que levá-la para o hospital e os médicos lhe enfermaram que Angélica esta a beira da morte e que não existiria mais nada que eles ao a medicina poderiam fazer pra salvá-la e Vera cansada de chorar olhou para cima e disse: Perdão Senhor,  perdoe-me se fiz algo de errado castigue-me mais por favor não leve meu pobre bebe o que será de mim não posso mais ter filhos ela é tudo que tenho. Ao terminar Angélica acordou sorriu pra mãe e disse: Mamãe chegue até aqui perto de mim e assim que Vera chegou perto dela ela colocou a mão na barriga da mãe e Vera sentiu algo muito estranho e Angélica sorriu e disse: Gabriel já esta vindo mamãe, agora vou poder ir pra cuidar de vocês como sempre quis.
O que você esta dizendo meu anjo não posso ter filhos você nascer já foi um milagre.
Não mãe os milagres nem começaram ainda eu apenas nasci pra preparar o caminho pro Gabriel e pra lhe ensinar a ser forte e com um grande sorriso no rosto Angélica disse e consegui pois a senhora é muito mais forte agora. Não diga isso.
Então Angélica deu-lhe o mais lindo sorriso e lhe disse, Gabriel esta vindo me buscar agora deu um beijo na mãe que estava em prantos e sorriu com tamanha beleza que iluminou o quarto do hospital onde estava e Vera em prantos desta vez se ajoelho e começou a rezar por favor Senhor não deixe minha filhinha sofrer.
E Angélica agora conduzida por Gabriel que logo vira para este mundo vai para o outro lado sua mais nova morada.
Bom! Passado quase dois meses da partida de Angélica, Vera foi a um consultório medico pra ser examinada pois sua menstruação estava atrasada e o medico lhe examinou e disse: Vera!  Acho que você esta grávida temos que fazer alguns exames pra confirmar. E então foi fazer os exames e sua gravidez se confirmou.
Vera chorava e chorava muito e desta vez de alegria e mais uma vez caiu de joelhos e desta vez pra agradecer: Obrigado! Senhor muito obrigado e muito obrigado a você também anjinho se referindo a Angélica que estava bem ali ao seu lado e suas assas a deixaram tão linda caminhava perfeitamente agora, soprou-lhe ao seu ouvido:
É mãe Gabriel esta chegando pra lhe fazer feliz.....
 
 
 
Jéferson Peres(Jp)