images?q=tbn:ANd9GcSYw6lYUyEEdIY65pAUOae132VWX07Y4_iWIhDydrHoFEBlNSiv
 Escrevo-lhe Esta Carta...
 
Agora, nessa hora, sem demora, devo escrever esta carta. Sim, o email é moderno, mas a carta dá mais emoção.
Bom, estimados amigos e amigas,  filhos de Deus e irmãos em  Cristo,  amigos na arte, na escrita, nas letras, nos versos e na vida, eu penso que  essa missiva levará uma mensagem do meu coração para o seu coração, se isso acontecer, por favor, divida com algum irmão.

*Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje,  já dizia os mais velhos e é também uma máxima  popular bem conhecida. Cuide de resolver as coisas uma de cada vez e com a atenção merecida para que o seu tempo não seja em  vão. Experimente fazer logo  no hoje, o que gostaria de deixar para o seu amanhã. Meus  caros, o amanhã a Deus pertence sempre, porque não saberemos do amanhã. Não saberemos ao certo.  Sei que me entendem.

*Nunca guarde ódio de alguém ou por alguém no seu coração. É uma grande  bobagem sentir ódio, rancor ou qualquer sentimento pernicioso por outrem. Perceba que a odiosidade, como diriam na novela saramandaia, só fará mal a você próprio. Fica um mal estar,  um sentimento pesado,  uma vontade de dizer o que não pode dizer ou de fazer um desaforo que não fez,  ou cometer uma insolência que não cometeu e...  A outra pessoa está lá, levando a vida dela e nem se dá conta do seu veneno. Que  bobagem sentir ódio,  guardar mágoa!... Adoece o seu eu interior e o seu físico fica mais vulnerável. Ao invés de guardar ódio, faça uma prece para quem te magoou.

*Queria lhe falar do perdão. E  vou falar. O perdão é a libertação do ódio, da mágoa, do rancor, e de toda maldade que poderia ficar putrefata  nos seus sentimentos, arruinado seu coração e  ou corpo inteiro. Experimente perdoar. É lindo demais o perdão! E  você fica leve, leve e em paz. Se alguém te magoou, te lesou, te caluniou, te constrangeu,  faça o que tem que ser feito. Tente um esclarecimento sem agressividade. Se for preciso e inevitável procure os meios legais e... Perdoe. Porque todos haverão de pagar suas dívidas aqui ou além, ninguém deverá a ninguém. Isso eu acredito e por isso eu perdoo, porque as dívidas são de quem fez o mal. Não tenho porque guardar rancor,  estarei incorrendo no mesmo erro ou no mesmo ato de pecar. Porque os pecados são nossos erros, todos os nossos erros.

Esta carta vai endereçada, aliás,  vai destinada a todos nós, para que repensemos nas nossas atitudes do dia a dia.
Se alguém desejar responder  a missiva, que o faça nos comentários, não precisa usar os correios,  como acontecia no passado. Vejam,   eu  envio esta carta agora e agora mesmo  já podem ler. Que maravilha! Sem mais nada no momento, envio meu abraço e votos de que façam  uma  boa leitura.

Abraços fraternos da amiga
 

Rosa AmbianceRosas+verdes.gif
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 17/09/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4486300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.