FALAR COM DEUS

Sabe, é engraçado pensar no modo como as pessoas imaginam que Deus é. Creio que algumas ainda pensam em Deus como aquele velhinho de aparência boazinha, de barba e cabelos branquíssimos, alto, forte, com uma longa vestimenta também branquíssima, tal qual Papai Noel, de fato a primeira imagem que fazemos de Deus quando somos crianças. Outras pessoas acham que Deus é um soberano cruel, de cara fechada, aparência rude, pronto a castigar o primeiro que lhe desobedecer, exigindo sob forte tortura ser adorado e venerado, como Hitler. Outras pessoas, sem tempo para pensar nesses detalhes, apenas firmam Deus como uma força suprema que está lá de cima vendo nós, simples seres atrasados, vivermos nossa vidinha, mais ou menos como um espectador de teatro ou televisão. Há quem ache também, que Deus é só uma história da carochinha, uma forma de fazer crianças e adultos temerem um castigo por suas maldades; acham que Deus nem ao menos existe. E há ainda aqueles que O veem como aquela imagem derrotada, pregada numa cruz de madeira que enfeita muitas casas por aí a fora, um Deus derrotado, cabisbaixo, triste.

Não sei qual dessas imagens lhe vêm à mente quando ouve o nome Deus. Eu, porém, desde criança, aprendi a ver Deus como meu melhor amigo, como Alguém tão especial e maravilhoso que é capaz de me perdoar apesar de tudo o que eu faça. Alguém que me criou que fala comigo e eu com Ele, que ouve minha voz, que me aconselha, me alegra, que completa a minha vida e me torna uma pessoa melhor.

Eu aprendi a ver Deus como o Ser Supremo, aprendi a respeitá-lo e a obedece-lo em tudo, porém, sem sentir medo do peso de seus castigos. As pessoas acham que quando passam por problemas é o castigo de Deus que está sobre elas. Não, isso não é verdade. Os problemas pelos quais passamos são consequências dos nossos atos perante as opções de escolha que o Criador nos deu. É a partir das nossas escolhas que definiremos se nosso futuro será bom ou ruim. Deus sempre nos dá dois ou três caminhos. Um que ele mesmo nos preparou, os outros são para que nós aprendamos a escolher o melhor. Se ouvirmos a Deus, faremos a escolha correta e seremos bem sucedidos; porém, se assim não o fizermos, pagaremos por nossas escolhas erradas. E assim é desde a mais antiga geração. Precisamos aprender a ouvir aquele que rege o mundo e as nossas vidas. Ele sempre tem o melhor para nós.

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 22/09/2013
Código do texto: T4493342
Classificação de conteúdo: seguro