Imagem do Google / tracoscompassos.blogspot.com
 

CORRESPONDÊNCIA DE ESCRITOR
 
 
      De Belo Horizonte, recebi a seguinte correspondência do amigo escritor  Lucas Durand,  a quem agradeço pelas palavras carinhosas.
 
« Boa tarde, meu caro  escritor e poeta, João Gomes da Silveira.
 
Foi com muito prazer que acabei de receber, há poucos minutos, o seu maravilhoso livro:  BICHOS INTROMETIDOS NA BOCA DO POVO. Sensacional!!!
 
Já li as “orelhas”,  as fontes de pesquisas, as explicações do conteúdo... E comecei a me deliciar com tamanha minúcia de seu belo trabalho.
 
Será, certamente, mais uma fonte de pesquisa e de divulgação de nossa cultura, como o outro livro seu;  DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES POPULARES DA LÍNGUA PORTUGUESA, ambos essenciais para quem escreve, pois se sabe a origem das palavras e expressões.
 
Parabéns por mais este excelente trabalho.
 
Agora é degustá-lo lentamente e aprender os múltiplos significados de palavras e expressões do nosso vasto linguajar.
 
Será de grande valia para mim.
 
Um grande abraço e  muito obrigado pela consideração.
 
Lucas Durand »
 
Fort., 03/10/2013.
Gomes da Silveira e Lucas Durand
Enviado por Gomes da Silveira em 03/10/2013
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T4509862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.