Mea culpa

Caros amigos e colegas no ofício das letras;

estive ausente durante uns dias sem dar nenhuma explicação, isso, após ter ficado sem postar por muitos meses; confesso que cheguei a cogitar nem fazê-lo mais, por razões minhas, mas, o coração de poeta venceu e voltei devagar. Agora que mal retomara contato com amigos de antes, e iniciara novas relações eu sumi de novo sem mais; por isso, cabe relatar o motivo. Eu fiz uma reforma total no telhado de minha casa, e troquei o pneu com o carro andando; digo, fiz isso morando nela. Mesmo dividindo em duas partes, dado que choveu muito nesses dias, molhou muita coisa que não deveria. Eu vinha acompanhando a previsão do tempo esperando que se me oferecesse uma lista de uns dez dias sem risco de chuva, e nada. Quando isso ocorresse eu pretendia postar um texto explicando minha ausência antes de desligar a antena de minha net que fica sobre o telhado, ora, refeito. Mas, dia desses decidi “quebrar tudo”, digo, mandar ver com ou sem tempo bom, no impulso; dizem que os escorpianos vez em quando agem assim. E somente após ter desfeito a parte que estava a antena lembrei que não postara o texto desejado e era tarde para fazê-lo. Hoje concluí a reforma, e mesmo tendo que ficar entre bagunça, chuva e lonas furadas fingindo proteger minhas coisas, não me arrependo, pois, o resultado foi compensador. Salvo que destruí dois ninhos de passarinho nos beirais do telhado, pois, eu vivia num “condomínio” e ignorava. Assim, retorno saudoso e peço desculpas aos amigos que gentilmente me visitaram e foram “ignorados” por causa da situação posta. Aos poucos retomo contatos, e desfruto suas criações no universo das letras; grande abraço, Deus os abençoe!