PRIMEIRO DIA SEM VOCÊ

Primeiro dia sem você e já está horroroso demais conviver com tantos fantasmas aqui. Sem contar que fui pega de surpresa com essa mudança forçada nos meus hábitos, e com a qual tenho que ir me adaptando aos poucos. Fazer minhas coisas do dia a dia sem nenhuma vontade... Mas fazer o que se meu corpo reagiu assim... Já saí da cama sem muita coragem para encarar um dia sem nós... E pensar que é só o primeiro de muitos é mais desencorajador ainda... Os meus pés davam sinais de nem querer caminhar em direção a porta do quarto. Rastejavam lentamente... Certamente não tinham interesse em me levar de forma habitual, como em dias comuns, a mais um dia, só que esse sem você.

Café pra quê? Tudo parece me estragar o estômago... Sol pra quê? É luz demais pra iluminar minhas memórias... TV pra quê? Hoje definitivamente está difícil encarar tudo. Ligar o pc então, nem se fala... Fazer coisas comuns com dificuldade não está sendo nada legal...

Ainda assim vou tentar arrancar forças desta fraqueza pra me ausentar daquele site. São mais de dois anos entrando lá praticamente todos os dias... São mais de cinco meses falando com você todos os dias...

Suas desculpas não me convenceram, elas formaram um nó em minha garganta que até agora está difícil de descer.

Minha melhor amiga me julga, diz que eu não soube ser paciente... Ela só participou do desfecho e nem te conhece como eu. Você ontem veio me dizer que eu fui a luz do seu túnel escuro e que estava feliz, e que quando visse essa luz novamente correria dela por que era uma locomotiva que viria a te dar uma pancada bem forte. Eu não entendo isso... E nem vou procurar entender. Se estava de fato feliz, por que se afastou tanto nesses últimos meses? Porque você é caladão? Isso não cola comigo, porque você não era tão assim no início. E me desrespeitou também. Ficava na mesa com aquela fulana lá bem mais do que eu e queria que eu pensasse o que? Velhos amigos? Eu queria que fosse o contrário pra você sentir o que eu senti.

Ainda me disse que não podia fazer nada, se era dessa forma que eu queria pensar. Nós sempre podemos fazer algo quando amamos de verdade e queremos de fato ficar com a pessoa amada. É diferente: você não queria fazer nada... Você não tinha interesse em fazer nada... Estava compadecido demais com os problemas da sua amiga, enquanto pra mim nem se quer perguntava como foi o meu dia.

Eu sei amar sim, mas não sei ser idiota... Já sofri tanto que não iria mesmo permitir que essa relação passasse além do ponto de retorno. Não com tantas dúvidas... Estou sofrendo demais... Recomeçar a caminhada sem seu sorriso me iluminando será difícil no início... Espero recuperar o meu compasso... Confesso, tá difícil demais isso aqui hoje...