Natal de Saudades, Minha Mãe.

Mãe, vem chegando novamente o Natal. Tudo de novo, mais um ano. Meu coração está triste, saudoso. Lembro-me dos Natais anteriores, a senhora sempre lá, a nos esperar para as festas de final de ano. A senhora era minha fortaleza, eu tinha alguém, não era só. Hoje eu tenho pessoas ao meu redor, alguns amigos, meus filhos, os parentes que restaram da família. Hoje sou a mãe, a mãe dos meus filhos, tenho que ser forte, cuidar deles, cuidar para que o Natal deles seja feliz, ao meu lado, como a senhora fazia comigo.

Sinto saudades do tempo que passou, muitas. Sei que a vida continua, e que novas alegrias surgem a cada dia. Devo aproveita-las, antes que passem. Mas quando vem chegando esta época de véspera de Natal, começo a sentir uma enorme saudade, da senhora, de tudo que vivemos juntamente com a família. Sinto saudades até do pai, que sempre ficava na dele e não se envolvia em nada. Mas a presença dele estava lá, passando segurança e respeito.

Sei que Deus está comigo, e que Ele não gosta que fique triste assim, mas as vezes é impossível me conter. Sou grata a Ele, por ter me dado os meus filhos e tudo de bom que tenho em minha vida. Sou grata até pelas coisas ruins, que me fizeram crescer espiritualmente.

Mãe, outro dia mexendo no meu computador, achei umas fotos que tiramos na véspera do Natal de 2010. Estávamos na praça toda iluminada, as crianças, meu ex-marido e a senhora. Numa noite quente de dezembro, o espírito do Natal sobre nós. Meu coração naquele dia estava agasalhado, quente de amor e de presenças.

Este ano a senhora vai passar o Natal aí no céu, com Deus e todas as almas que encontraram a paz. Espero que senhora possa ter encontrado meu pai e também a sua filha, que também partiu. Desejo que tenham um Natal muito feliz e que, se não for pedir muito e nem atrapalhar em nada, peça a Deus para nos dar um Natal feliz aqui na terra.

Abraços da sua filha.