DEPOIS DO FIM...

É complicado mesmo... A gente pensa muito diferente... Pesamos as coisas na balança de uma forma diferente... Você não pensaria as coisas que eu penso e eu não faria as que você faz... É sempre esse o nosso dilema. Criações muito diferente, isso também tem influenciado muito...

Eu fui criada e cresci com o pensamento em mente, que a mulher deve amar e honrar ao homem, e o homem deve amar a mulher e fazer dela a sua coroa. Eu só fui coroa uma única vez... E depois nunca mais achei alguém que me colocasse em lugar privilegiado... E sinceramente? Não acredito que vou achar não... O mundo está diferente demais de 10 anos atrás.

Mas também me orgulho de mim em certo ponto. Não saio por aí “amando" só por desejo da carne, ou por carência, ou por achar que encontrei a pessoa certa. Eu sei, um dia a terra come, mas não é assim que consigo ver as coisas.

Eu também não sei me dá tanto, sem receber algo na mesma proporção... Talvez isso já até seja instinto de preservação, devido as decepções, sei lá. Eu cobro porque quando me dou, eu sei que dou o melhor de mim.

Sempre dizem que sou uma mulher maravilhosa, mas sou uma maravilhosa solitária, sem ter com quem dividir as maravilhas que sei que existem em mim. E se sou maravilhosa, por que estou só não é mesmo? Se você também se faz esta pergunta, bem vindo ao clube, pois é a pergunta que me faço praticamente todas as noites.

Ficar por ficar, só pra ter alguém eu não sei fazer. Voltar para os ex, que sempre reconhecem essa mulher maravilhosa tardiamente, eu não consigo, pois quando termino um relacionamento é porque já esgotei todas as possibilidades viáveis desse relacionamento dar certo. E o lance do ciúme, acredite se quiser, foi só com você. Nunca terminei um relacionamento por ciúmes.

Se eu fui fria, é porque algo gelou aqui dentro. Eu já observei que você faz as coisas sem perceber mesmo, sem maldade... E isso de certa forma acaba me chateando, porque eu já tenho por hábito me colocar no lugar da outra pessoa, e pensar se gostaria ou não que aquilo fosse feito comigo. Mas essa é só mais uma das questões também, pois muitas vezes o que não pega pra você, pega pra mim e vice versa.

Sabe? Eu cheguei mesmo a pensar que você tivesse ido embora daquele jeito. Sem pedir desculpas, ou ao menos dizer algo mais além daquele tchau seco. Fui muito chateada para o banho. Pensei comigo: será mesmo que ele é tão insensível assim? Mas me surpreendi, você voltou e pediu desculpas por algo que você viu que me chateou, mas que você também não fez por mal. Foi um belo passo... Eu vou me deitar também, o sono bateu...