NOSSO CALENDÁRIO

Caros colegas recantistas,

Minhas cordiais saudações a todos.

Confesso que não tenho fixação e nenhuma predileção pelos calendários. Sábado, domingo, segunda-feira, janeiro, março (mês de referência do meu aniversário), dezembro, 1970, 2013, 2014, século XXI são, em minha concepção, momentos históricos, não cronológicos.

Porém, de qualquer forma essas convenções estão interferindo na vida sócio-econômica das pessoas.

O desenrolar do tempo flui independente do calendário e é mais autêntico que a folhinha. Regidos ou não por Cronos, os eventos estão tão mais intimamente ligados à nossas mentalidades do que às instituições.

Entretanto, aceitando ou não as convenções elas entram em em nosso mundo “moderno” sem pedir licença.

Assim sendo, só me resta manter aos colegas que me leram e vierem a me ler nas novas datas chamadas 2014, os meus votos de íntegra saúde e paz. Harmonia e férteis inspirações.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 29/12/2013
Reeditado em 29/12/2013
Código do texto: T4629320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.