Carta para uma amiga

Eu e você...cada uma de nós tem uma dor profunda, um grande fardo, um enorme desejo de ser feliz. A doença que envolve os nossos corações, pode não ser o mal de hansen, mas é terrível, é dolorosa, é quase impossível de suportar, e tira a nossa alegria, a nossa força e até nossa vontade de viver! Quando ela nos sufoca o peito, a pergunta é:"Porque"? Quando o dia amanhece, muitas vezes após uma noite insone para nós, a pergunta é: Pra quê um novo dia? Muitas vezes também exclamamos em voz alta ou dentro de nós: Não há solução para este meu problema.

Não há esperança para mim. Tudo acabou e eu quero morrer. A dor nos faz desesperar.

Onde parece estar a morte, esta o mais promissor começo dos frutos. Onde a treva é mais densa, aí está para raiar afigurante luz que não conhece o acaso.

Quanto a experiência toda está consumada, descobrimos que o jardim não é desfigurada pela presença do sepulcro. Perdas? Todas nós a temos. Sofrimento? Quem não os tem? Angústia, lágrimas, noites mal dormidas, abandono, solidão, dor insuportáveis, marginalização. Tudo isso e muito mais, é fato comum e verdadeiro na vida do ser humano. A ordem é prosseguir por dias melhores.

"Ide". A ordem dada por Jesus. Nada de ficar parada! Nada de achar que a vida acabou! Nada de duvidar da promessa divina! Você só tem uma vida pra viver, porque gasta-la carregando um fardo que esta acabando com você? Porque ficar chorando, se lamentando, vendo a vida passar? Vamos então em busca da benção, pois Jesus coloca o bálsamo curador dentro de cada um de nós derramando em nossos corações sofrido o bálsamo da paz, da alegria e da esperança de dias melhores .

Deus nos desafia a proclamar a vida onde a morte impera, e a enxergar possibilidades onde só existem impossibilidades. Ele nos desafia, mas Ele é quem faz o milagre!!!

Portanto...Pense nisso!!

Bjinhos te amo.

Viver é um rasgar-se e um remendar-se.

Guimarães Rosa

Eu por mim mesma
Enviado por Eu por mim mesma em 06/01/2014
Reeditado em 06/01/2014
Código do texto: T4638071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.