Minha Querida Rio Preto - MG ! Vamos Conversar ?

Minha querida Rio Preto !

Eu estou precisando desabafar !

E espero contar com a compreensão deste "Rincão " !

E também, de todos os cidadãos que caminham por seu solo querido .

Eu não sei o que aconteceu com o meu nome e os motivos pelos quais estou sendo cobrada por uma dívida que não sei de onde vem.

Sem contar, todos os trabalhos voluntários que fiz pela APAE ,

festas Juninas em prol da Santa Casa, Das Igrejas do Divino, Matriz, São Pedro do Taguá e Asilo da cidade .

A partir do Ano de 2002, passei a fazer um trabalho voluntário, voltado para crianças e jovens.

Eu percebi que tinha algo errado minha querida, Rio Preto !

Tinha um jogo político !

E eu que não tenho nada com a política da nossa cidade, sempre me senti prejudicada !

Sonhei ! Sonhei tanto !

Mas sonhei sozinha e sempre saiu do meu pequeno salário as viagens que fiz para buscar meus troféus, medalhas e títulos que venho conquistando por este Brasil !

O seu nome, minha querida Rio Preto, foi dito em muitos palcos do Brasil !

Não faço trabalhos voluntários visando o reconhecimento !

Mas o mínimo que mereço, é um pouquinho de dignidade e respeito pelo trabalho que faço !

Não quero sensacionalismo com o meu nome !

Chega de chantagens e descaso !

A minha casa virou um alvo !

Não pelo Troféu que fui buscar na cidade de Campinas,em nome de Minas Gerais !

Me tornei uma exilada... Ameaçada dentro da minha própria casa !

Pedi ajuda, em vários órgãos quando senti que tentaram arrombar a minha casa, mesmo eu estando dentro dela !

Cansada de tanto ficar tomando conta, do restinho que me sobrou, resolvi sair da minha casa, e passear um pouquinho, na festa que fica no povoado de São Pedro do Taguá !

Quando voltei para a minha casa, eu encontrei fios de telefone e internet, pelo chão !

O telefone que havia comprado naquela semana, quebraram a chave dele !

Depois disso, minha vida virou um inferno !

Comecei a perceber que havia alguém entrando dentro da minha casa.

A princípio, só deixavam sinais que passou...

Está sendo uma loucura !

Pois quando percebi o perigo, passei a trocar o dia pela noite !

E dormir trancada dentro do meu quarto !

Comecei a perceber que a minha internet, telefone e celular, tiveram um gradativo aumento de problemas.

Não fui na sessão da Academia Nacional de Letras do portal do Poeta Brasileiro , que aconteceu na cidade de Maceió, pois eu tinha que fazer uma varandinha, na minha pequenina casa, que fica no Povoado de São Pedro do Taguá.

Com isso, perdi o lançamento do livro, que aconteceria no decorrer da sessão.

Mas não adiantou nada !

Roubaram o meu dinheiro de fazer a varanda, e levaram o meu cartão do Banco Itau !

A minha sorte, em não ficar completamente zerada, foi ter uma senha digital.

Só que dessa vez a coisa ficou pior !

Meus livros que vieram pelos correios, não chegaram para mim !

Para o endereço de quem, meus livros foram ?

Diante de ameaças, comecei a entrar em pânico !

Minha vida, está parada !

E eu pergunto !

Quem vai me pagar por todos os riscos que estou correndo ?

Chegaram ao cúmulo, de simular um corpo coberto com um lençol branco, em frente a minha casa !

Na manhã seguinte, simularam o túmulo de alguém !

Coberto com areia e enfeitado com flores .

Vi um funcionário da prefeitura, conversando com um senhor que mora aqui no Bairro, e enchendo ele de perguntas .

Quando perguntei o que tinha embaixo da areia, o senhor me disse ser um cachorro, que ele havia enterrado.

Voltei para minha casa, e fiquei muito triste com a cena que vi !

Voltei na Rua e fotografei !

Liguei para a Prefeitura, e quem me atendeu, disse que viria imediatamente !

E vieram !

Falaram para mim, que não tinha nada ali...

Após eles terem saído dali, resolvi colocar um ponto final na palhaçada !

Peguei uma enxada, e esparramei toda a areia !

Graças a Deus, não tinha cachorro enterrado, ali !

Mas na hora, parou um carro, e uma moça me perguntava :

-" Senhora , Senhora ! Tem um cachorrinho enterrado ai ?"

Como ela sabia do assunto ?

Percebi que estavam induzindo aquele Senhor a mentir !

Mas durante a noite, eu tive um sonho, com o filho do meu vizinho, e me lembrei do choro daquela criança, o que dia que viu seu cachorrinho morrer atropelado.

Isso me deu várias visões !

As crianças que moram aqui pertinho, gostam muito de cachorro !

O que levou a nenhum funcionário da prefeitura, a não tirar aquilo da rua, já que o funcionário estava batendo papo com o senhor, que havia me dito, ter um cachorrinho enterrado ali !

Muitas perguntas sem respostas...

Eu, sem saber quais os motivos que levaram a sujar o meu nome...

Eu não esperava esse descaso da minha cidade !

Já que meus trabalhos voluntários, começaram, quando eu tinha apenas doze anos de idade !

Como merendeira da Escola Estadual de São Luiz ! ( povoado da cidade de Rio Preto )

É uma lástima !

O trabalho que tentei fazer com amor, para melhorar o futuro das nossas crianças, está se transformando em mágoas !

Minha mente volta nos doze anos de descaso !

Eu vou querer saber dos meus livros que não chegaram no meu endereço !

Que pena minha querida Rio Preto !

Saudades de você !

Saudades de mim !

Muita paz para ti !

Maria Lamanna

Rio Preto - MG

Quem vai me pagar todo esse desgaste emocional e financeiro !

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 08/01/2014
Reeditado em 29/08/2015
Código do texto: T4642094
Classificação de conteúdo: seguro