Uma e Outra

A vida é um mosaico de pedrinhas. E às vezes ela nos presenteia sem pedir nada em troca (raras vezes, pois "nada" é de graça).

Dificilmente a terminamos com o mosaico completo, mas podemos nos orgulhar de cada pedrinha que conseguimos ao longo do caminho.

E a vida me deu duas novas pedrinhas...

Sabe aquelas que são diferentes das outras? Têm um brilho diferente, um formato? Parecendo que saíram de alguma "edição especial" ou algo assim? Pois é...

Vou chamá-las de Uma e Outra:

Uma tem uma personalidade tão enigmática, tão envolvente, que até parece de mentira... Outra é tão dócil, meiga, que até parece ficção. Uma princesa dos contos de fadas.

Uma me intimida um pouco: ah, o escorpião! Alguns demonstram verdadeiro perigo, fazendo todos se afastarem; mas essa... tem um "veneno" tão perfumado, que chega a ser doce. Tão irresistivelmente doce, que me dá quase vontade de prová-lo...

Outra, como é frágil! Parece um dente de leão, que, apesar do bravo felino no nome, é tão delicada, tão mimosa, que precisamos tê-la encoberta sobre as mãos para não ser desmanchada pelo vento.

Uma me fez ver que covinhas podem ser a coisa mais linda do mundo! Que besteira, não? Besteira não ter notado isso antes...

Outra me fez ver como o amor ainda pode ter gosto de mel; apesar de o medo de perder o "pote" ser quase sempre sufocante.

Outra - ainda ela - de tão frágil, não consegue amar e respirar ao mesmo tempo. Ao menor infortúnio, treme, soa, e, de repente: pah!, o peito para. E assim fica, como que o amor, dentro de seu frasco, tivesse saído de seu peito, roubado pelo ar. Deixando todos preocupados. Mas basta ouvir a voz da pessoa amada novamente que uma estrela brilha! O peito até se enche de novo, e todos nós respiramos novamente com o sorriso encabulado dela por nos preocupar...

Uma é um pouco diferente. Como tem a casca dura e o miolo mole, igual pão fresco (rs)...

Derretida por dentro, fria ou indiferente por fora. Pelo menos tenta ser, apesar de não conseguir enganar ninguém. É capaz de fazer seu doce veneno amargar numa velocidade incrível (só a quem merece, claro).

Tudo isso que escrevi é para dizer que amo apaixonadamente as duas (cada uma à sua maneira). E que o tempo seja generoso e duradouro conosco. Que "esse" amor decante como um bom vinho, perdendo um pouco do "calor e explosão" do início, talvez... Mas mantendo aquele sabor que só quem provou sabe o que é... Afinal o tempo chega para todos, até para os sentimentos.

Que essas linhas tenham-lhes brotado um sorriso tão naturalmente ao rosto como essas letrinhas pingaram neste fundo branco.

E que eu seja para o mosaico de vocês uma pedrinha tão brilhante e querida (de colecionador mesmo!) quanto hoje vocês duas são no meu!

Obrigado por me completarem com tantos sentimentos bons.

Amo vocês, pedrinhas!