FORÇA CORAGEM

Desamarra os nós que te pendem, fale bem alto, apareça, não de ignores mais.

Não se omita, chega de te prenderes, de seres o que esperam que sejas. E tu linda mulher; o que espera de ti mesma.

Isso? Ficares uma vida à mercê do que os outros querem, do que os outros pensam, do que os outros sentem?

Não! Basta! Não são esses que te exigem tanto e que tanto esperam de ti, que estão dentro de ti e sentem a dor que carregas, sempre que por eles abdicas de ti mesmo e te anulas assim, nessa prisão de gritos mudos, gestos reprimidos, medos à flor da pele, sonhos esquecidos e tanto, tanto mais que tu sabes que sentes, mas calas e ignoras, relativizas como se de nada se tratasse - deixas para trás, até que seja o teu momento; se esse momento chegar.

Mas basta, porque eles, sim eles! Aqueles por quem te abandonas, até quando?

Até quando estão por ti, contigo, ao teu lado? Quantas vezes? Em que tempos? Em que situações? Será que são as mesmas em que te desprezas, em prol deles? Não! Não são, e tu sabes.

Então para! Pensa! Esquece-os… Hoje, pelo menos hoje; esquece as migalhas que te dão por favor, os sorrisos forçados que te dirigem, as palavras meigas ditas por caridade ou, porque fica bem. Hoje vive por ti, só por ti; que eles vivem por eles e até são capazes de lamentar a tua ausência, mas se vires bem, é só quando lhes fazes falta; quando a solidão deles foi a única coisa que lhes restou para além da tua leal presença, que no fundo, depois de tanta anulação de ti mesmo, nunca os deixou, mas eles nunca foram capazes de admitir ou, perceber. Meu lindo ser preste atenção, a tua volta de uma chance ao seu coração, tanta pessoas te amam tantas te rodeiam porque acreditam na sua força infinita para com a vida, sabemos eu e voce que nada é definitivo e tudo passa, porque se abdicar de si mesma existem pessoas que não merecem tanto , não merecem este mundo, não merecem nada... mas tu merece, tu é um tudo, uma jóia rara uma pedra preciosa em meio a um amontoado de pedras pesadas sem valor algum.

Leodi Lamar Lewis
Enviado por Leodi Lamar Lewis em 25/01/2014
Reeditado em 11/04/2014
Código do texto: T4664618
Classificação de conteúdo: seguro