Um Velho Hábito

Recife-PE, 7 de fevereiro de 2014

Sabe, um dia desses eu estava vasculhando meu armário e, entre as muitas coisas interessantes que eu achei, havia uma caixa recheada de cartas. Cartas de primas e amigas de longa data, que diziam o quanto elas me adoravam, me consideravam e o quanto a minha amizade valia para elas. Mesmo depois de tanto tempo e mesmo com todos os erros de português do mundo, as cartas me fizeram sorrir e lembrar de momentos felizes que tinham se perdido na memória.

... E também me fizeram pensar por quê será que a gente perde um hábito tão importante como esse: o de dizer o quanto as pessoas são maravilhosas e o quanto queremos que elas se lembrem da nossa amizade e dos momentos que passamos juntas. Talvez esse tenha sido mais um estrago que a geração das mensagens instantâneas sofreu: esquecer-se de produzir memórias que atravessem o tempo e que, mais tarde, nos façam olhar para trás e sorrir.

Foi pensando nisso que decidi retomar o hábito e, através desta carta - não de um e-mail, não de um post no facebook, mas de algo que você poderá guardar para sempre - dizer o quanto você é importante para mim e o quanto eu te amo.

Carta destinada a todos os grandes amigos.