Cartas da Amazônia 8

Eu gosto de caminhar a noite, na pista de corrida que fica na orla da cidade. Caminhar na beira do rio tem um sabor especial, pois a gente pode apreciar o movimento das águas do rio, o que ajuda a distrair e esquecer os problemas.

Uns dias atrás, como de costume estava caminhando, mas num certo trecho do percurso resolvi sentar um pouco para apreciar a paisagem.

A noite estava enluarada, e uma brisa suave agitava as palmeiras, fazendo as grandes folhas balançarem num ritmo alegre.

Já eram umas 9 horas da noite e eu estava só naquele lugar, quando de repente tive uma visão estranha. Eu vi uma bela mulher caminhando por cima das águas. Eu levei um susto, pois aquela linda morena vinha em minha direção, olhando fixamente para mim.

Eu fiquei tão surpreso com aquilo que não consegui tirar os olhos daquela beldade. E quanto mais olhava, mais apaixonado ficava.

Aquela mulher encantada saiu da água e veio ao meu encontro. E eu também me levantei e caminhei até a praia, ao encontro dela.

Foi algo incrível!!! Ela me beijou apaixonadamente, como eu nunca havia sido beijado antes. Ali mesmo, na areia branca da praia nos unimos num enlace de amor. Ouvindo o agitar das águas, sob a luz brilhante da lua cheia passamos instantes, minutos, horas, ... (não sei quanto tempo!!!), num frenesi apaixonado!!!

Era como se aquela mulher fosse uma Iara da Amazônia. Uma deusa das águas, que chega para encantar os homens que hipnotizados pela sua beleza não consegue fugir!!!

E, de repente, do mesmo jeito que aquilo começou, tudo acabou. Ela desapareceu, tão misteriosamente como tinha surgido, e eu fiquei ali atônito deitado na areia, sem saber bem se aquilo tinha sido algo real ou se era simplesmente uma alucinação.

Se foi uma visão ou se foi real, eu ainda não sei. Só sei que foi uma experiência incrível, que me faz continuar caminhando todas as noites pela orla da cidade, sempre a espera que aquela mulher misteriosa apareça novamente do meio das águas.

Rio Branco – AC, 10 de fevereiro de 2014.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Fevereiro de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 11/02/2014
Código do texto: T4686923
Classificação de conteúdo: seguro