Formandos

Já pensou se pensássemos que nossos dias seriam todos iguais? E o tempo, como definí-lo?

Poderia eu me colocar a examinar recortes, anotações antigas e agendas velhas para ver os tempos de outrora?

A cada dia passamos a semear nossos sonhos através de pequenos gestos. Se dermos passos em falso, isso nos servirá de inspiração para que mais adiante tais passos sejam certeiros, muito mais precisos.

E com o que poderíamos comparar a persistência? Seria pois o talento tangente à sua grandeza? Acredito que não, pois praticamente todos os homens o possuem, e nem por isso serão vitoriosos.

E se todos fôssemos gênios? Será que isso superaria o insistir em vencer? Muitos gênios não possuem a paciência, ferramenta ideal para quem quer ser visionário.

Choramos, rimos, discutimos, discordamos. Porém, com vitalidade, com a capacidade de sempre recomeçar, alçaremos sempre grandes êxitos.

Dizem que persistir é ter excelência. Será verdade? A primeira é movida pelo tempo e a segunda, senhora das benfeitorias.

Se acreditamos verdadeiramente em nossos sonhos e os fazemos alimentar com coragem, persistência, determinação e sujeição às dificuldades, não tem como dar errado. E quando colocamos em Deus nossa base principal, seremos muito mais do que vencedores.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 22/02/2014
Código do texto: T4701309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.