CUIDAR DE VOCE
 
“Porque Deus escolheu as coisas fracas pra abater as fortes”
(São Paulo)
 
Por ser o pensamento virtual, quando você esta longe fica mais difícil de nos harmonizarmos. Só tinha uma forma: quando a gente sentisse que  o  outro  não esta nos entendendo, voltar atrás, sair do skape , tentar de novo e ,mas de que tudo , ter  paciência  de  ouvir e  reouvir , de falar e refalar ate  o  outro e entender!
Mas lastimavelmente não alcançamos esse nível!
 
Lamento por mim.
Que sem querer sou completamente intransigente, que sou velho, antiquado e não consigo  ouvir!
 
Se você estivesse aqui haveria o abraço depois da briga, haveria uma reconciliação. Eu beijaria seus pés  (porque essa é , foi e será a forma que encontro pra lhe dizer que a amo) Ficaria ali de joelhos e você ao ver minha submissão pensaria: é esse o homem que estava agora a pouco em discursão comigo?
 
Então não sou teu inimigo, não quero o teu  mal.
 
Saber que você não dorme, que chora por minha causa é meu  maior castigo. Porque noto  o quanto falho como Guardião!
 
Queria ser mais gentil, menos louco, mas lúcido; fazem muita falta  os anos sem estudos,  sou ainda  instintivo igual quando  passava fome  nas ruas de minha cidade!
 
Dou uma de racional, de poeta.  Mas sou um bicho, um moleque de rua  que , diante de qualquer ameaça ,  ou de algo que se pareça com  isso , eu revido violentamente!
 
As Fagulhas de Deus ,nossos guias espirituais. me trouxeram princípios pra  os quais   ousarei morrer e viver  por  isso: olhando  na vida isso  é tudo que eu tenho!
 
E acima de tudo o meu amor desabrido por você, que sofre toda vez que você esta sofrendo, e que acha que a vida de  nada vale se eu mesmo tiro seu sono e a faço sofrer!
 
Eu gostaria de amar você quando você não me fosse mais  útil ; eu gostaria de ser amado  por você quando  não te fosse  mais útil!
 
Eu queria que seu velho soubesse que será amado quando seus passos já for lentos e ele não poder mais ser útil pros filhos , eu queria que ele sentisse que isso  partiria de você! Eu queria que ele também lhe amasse dessa forma.
 
Precisamos ser amados e amar além de toda utilidade: isso frei Matia da Umbria ( Espirito de Luz que nos guia )nos ensinou__ talvez ele não seja o melhor para esse período de nossa caminhada, mas como dispensa-lo de vez consideramos o bem que ele já nos fez?
 
Minhas falsas interpretações sobre os seus motivos advém disso: dessa falta de amor que  tenho , dessa dificuldade em aprender  os valores sublimes que as Fagulhas de Deus  me ensina. Esperando delas algum milagre financeiro, ou amoroso , quando o maior milagre já fez em mim _ a minha auto cura , a minha mudança interior!
 
Então é considerando essas minhas fraquezas  que eu me pergunto :  por que Deus me escolheu  pra cuidar de Você?
 
Nicodemus  Silva
10/03/2014
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Lira dos Imortais
Enviado por A Lira dos Imortais em 10/03/2014
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T4722860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.