Cartas para Consuelo - 1ª -

Querida amiga,

Desde que nos conhecemos, esta é a primeira vez que ficamos distantes fisicamente uma da outra, tem sido muito difícil para mim, você sabe que sou expansiva e comunicativa, sabe que tenho vários amigos e conhecidos e que quase nunca estou sozinha, mas na realidade tenho dificuldade em me abrir totalmente, são muito raros os amigos que me conhecem profundamente e com quem me permito desabafar. Agora você está longe, poderei te ver muito pouco nesses próximos anos, e talvez a vida toda, só nas férias e feriados prolongados.

Não adianta e-mail, telefone, nada disso substitui um bom papo cara a cara tomando uma caneca de café com leite e comendo muitos cookies acabados de sair do forno. Sinto falta de te contar detalhes do dia a dia; sinto falta de nossas longas conversas filosóficas e teológicas; sinto falta de te contar meus sonhos e juntas tentarmos decifrá-los antes que viessem a acontecer.

Outro dia ouvi uma música que me fez chorar: “Vou confiar, no Seu tempo vem à solução, sei que posso até chorar, posso até não entender e não ter com quem desabafar, mas estou seguro pela Sua mão, Tua vontade é o melhor pra mim, por isso eu digo que vou confiar.” Senti estar vivendo essa música do Metal Nobre, não tenho mais com quem desabafar, você não está aqui para ouvir meus lamentos. Não quero que esta carta te entristeça e sim que mostre a importância de sua amizade na minha vida.

Antes de terminar essa primeira carta, quero dizer que apoio você, mesmo sendo mais nova do que eu, você lutou pelo que realmente queria e está independente e adulta, muito mais adulta do que me sinto agora, sinto orgulho de você, sei que nossa amizade não esfriará com a distância, ela ficará cada dia mais sólida, firme como uma rocha. Estou orando por você, para que Deus realize os seus sonhos e projetos e que Ele nos dê muitas possibilidades de nos encontrarmos.

Obs: Este foi um jeito criativo e produtivo de aliar meu desejo de desenvolver minha escrita com a saudade e vontade de te manter informada sobre minha vida. Outras cartas virão.

Com carinho e saudade

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 10/03/2014
Código do texto: T4723195
Classificação de conteúdo: seguro