OLHOS SEM LUZ

Sempre fui de observar muito as pessoas, suas atitudes, seus pequenos gestos e, principalmente, as mudanças no olhar. É impressionante como os olhos falam. Já vi muitos sorrisos serem desmentidos pelo olhar. E já presenciei poucos olhares com o brilho de um sorriso, sem que para isso fosse necessário mostrar os dentes. Já recebi uns desses olhares, quis que alguns deles fossem para mim e dediquei poucos.

Mas o que mais me preocupa é a mudança drástica nos olhos das pessoas. Crescemos ouvindo falar que devemos lutar pelos nossos sonhos, mas depois de certo tempo, ouvimos que devemos ser felizes e agradecidos com o que a vida nos ofereceu e esquecer o que realmente queríamos. As cobranças agarram as nossas costas e não soltam mais, e com isso, somos obrigados a esquecer de grande parte dos nossos ideais.

O que acontece também é que a vida nos proporciona certas surpresas desagradáveis que podem mudar toda a nossa história. A verdade é que nunca estamos preparados para a vida e seus problemas e quando eles chegam, simplesmente invadem sua casa, sem pedir licença, sem perguntar se você está preparado, eles apenas vem e exigem uma atitude.

Quantas pessoas são infelizes com as suas escolhas profissionais e pessoais? Muitos. Quantos olhos sem luz ainda surgirão? Muitos. Quantas pessoas ainda serão vítimas de outras? Muitas também. E assim, poderemos continuar dizendo que somos vítimas das circunstâncias.

NANA OLIVER
Enviado por NANA OLIVER em 18/03/2014
Código do texto: T4734361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.