FELIZ ANIVERSÁRIO, TODOS OS DIAS!

Não, eu não esqueci de você no dia do seu aniversário! Simplesmente decidi que, devido à distância, uma pequena mensagem lhe desejando um Feliz Aniversário numa rede social, não passaria disso, uma pequena mensagem.

Uma coisa pequena, como uma pequena mensagem, não se enquadra na minha visão de vida, não se encaixa na imagem grandiosa que tenho de você. É claro que uma mensagem passaria quase despercebida enquanto uma festa escandalosamente ofuscante era preparada. Portanto escolhi vir depois, quando todos já se retiraram para suas vidinhas cotidianas, fazer uma homenagem através do que eu tenho de melhor e da forma que faço melhor, de surpresa.

Durante os anos da minha vida aprendi que ser muito gentil sempre nos gera mágoas e escolhi não mais o ser, descobri que ser amigo de todo mundo é fragilizante, porque nem todos nos dedicam uma amizade recíproca, portanto, além de muito cuidadoso ao escolher os que considero amigos( hoje são muito poucos os que considero como tais), procuro mantê-los sempre regados com meus melhores sentimentos. Você, que conheci há curtos 12 anos, continua a florescer e sempre perfuma cada um dos nossos encontros com a sua inteligência, delicadeza e companheirismo, como nossa amada Rosa do Deserto, que se adapta a todos os solos, flora o ano inteiro e mesmo sob condições inóspitas, se mantém firme e bela, para quem quiser olhar. Cada um dos nossos encontros me trouxe uma experiência e o mais recente foi mais que qualquer presente que eu pudesse te dar em retribuição: me destes o teu coração! Jamais tinha ganhado um coração de presente, já havia conquistado, sido acolhido e guardo vários corações que me chegaram de diversas maneiras, mas nunca, nunca mesmo ganhei um coração. E você me deu. Sabe minha amiga, é uma tarefa árdua ser o portador do amor de alguém tão gigantesco, ter espaço e carinho de uma pessoa majestosa e única, nunca vou deixar de me esforçar para fazer jus a essa honra!

Sair pra caminhar depois do almoço, andar de mãos dadas e só ficar ali, olhando o horizonte é algo que se faz apenas com quem se ama, acho que foi por isso que as nossas caminhadas sempre foram tão deliciosamente relaxantes. Cada vez que saímos juntos para passear, minha mente turbulenta e desengonçada era acalmada e suavizada com a tua doçura e tua paz, minha amiga. E cada vez que fiz comidinha pra gente, só traduzia em sabor o que estava sentindo (P.S.: Se não estava boa a comida, esqueça essa parte. – risos). Gostaria de estar lá na cozinha, durante o teu aniversário, montando cada prato pros seus convidados, ajudando a aumentar a felicidade que reinou na tua festa. Mas não pude, o destino não achou necessário que eu estivesse próximo naquele instante, talvez para agora, depois que a festa passou, eu pudesse vir e dizer que não importam o dia nem o ano, não tem diferença quantos anos completas, eu te desejo, com toda a pureza que ainda resta dentro de mim, que teus dias sejam longos, frondosos e que a sabedoria nunca te abandone, porque eu te amo e me orgulho de saber que posso te chamar assim, de amiga. Parabéns minha amiga, que sejam felizes todos os dias da tua vida!

Do sempre seu, Mah.