Carta de despedida

Lore,

Não sei por quem você deu suas melhores risadas, tão pouco aquele que mereceu suas lágrimas. Confesso que estou desatualizado dos assuntos que foram do seu dia a dia nesses últimos tempos. A vida nos leva a rumos diferentes, a pessoas diferentes. Então vamos lá. Lore, gosto de pensar em você da forma mais pura e doce que alguém pode imaginar. Não vejo alguém que pense ao contrário, mas caso visse, suspeitaria das suas faculdades mentais e o ignoraria, simples assim. Falo isso com propriedade pois convivi com você durante 5 anos naquela faculdade.

Lore, houve momentos de alegria e muitos deles, bem engraçados. Lembro uma manhã de segunda feira na faculdade, a senhorita chupando um cubo de gelo. Logo de início fiquei preocupado, achando que estaria machucada ou algo do tipo. Quando disse que era para emagrecer, naquele momento, ri junto com você. Lore, porquê a vida é assim? Não faz sentido. Estamos esperando o quê afinal? Dias de paz, talvez? Todos os dias quando chego em casa, deito no sofá e pergunto a mim mesmo se fui a melhor pessoa que poderia ter sido hoje. Vou vivendo assim, um dia de cada vez.

Sabe porque digo isso Lore? Pois você era a melhor pessoa pra mim todos os dias. Tinha um sorriso só seu, uma alegria só sua e uma forma de dirigir assustadora. Convenhamos, dirigir nunca foi seu forte. Lembro de uma carona até o portão da faculdade, só no trajeto seu carro levou dois Cones, um retrovisor e quase ao meu infarto. Lore ou Lóló? Você odiava quando a chamava assim. Nunca fui bom com apelidos, confesso, falava só para ouvir seu ar de desaprovação.

Sabe do que mais lembro daquele tempo? Quando reuníamos o pessoal e conversávamos sobre coisas sem sentido, assuntos sem importância, teorias sem fundamentos. Mas estávamos lá, todos nós. Digo Digo e suas piadas, Patrícia gritando como sempre, Rafa no seu swing todo, Glauber na sua intelectualidade, e tantos outros.

Lore, ontem o meu dia foi triste. Perdi um pouco daquela alegria que você costumava ver em mim e com ela, um vazio no peito. Sensação estranha essa, sabia? Nada que o tempo não cure. Lembro de uma música de Caetano que dizia "Ainda assim acredito, Ser possível reunirmo-nos. Tempo tempo tempo tempo, Num outro nível de vínculo. Tempo tempo tempo tempo..." Lore, a vida passa rápido né? Espero realizar tudo aquilo que um dia sonhei, busco isso todos os dias. Fico pensando quais eram suas ambições, desejos, medos. Sua cor favorita, o prato que mais gostava, o perfume que usava. Infelizmente o tempo passou rápido demais para um de nós dois.

Queria ter tido tempo para saber mais sobre você, talvez esse seja um dos arrependimentos que levarei comigo nessa vida. Mas Lore, posso lhe dizer uma coisa? sua vida valeu a pena, foi plantada com amor e regada com felicidade. Sua semente está crescendo. E a propósito, ela é linda. Soube a quem puxar. Maria é um nome forte, cujo significado quer dizer "MULHER QUE OCUPA O PRIMEIRO LUGAR". Bem, agora sim, ela é realmente a primeira. Que dela saia o melhor de você, lore. Seu sorriso bobo, sua beleza inata, sua generosidade, compaixão, simpatia, humildade... menos a habilidade de dirigir.

Mundo cruel esse, não acha Lore? Por que as pessoas de quem gostamos, simplesmente se vão?. Será que a partida é realmente necessária? Não podemos apenas ficar e viver? Aprendemos a lutar desde o primeiro dia que nascemos e vamos chegar no fim dos nossos dias da mesma forma, lutando. Bob marley sofreu um atentado em sua casa e após ter passado dois dias depois desse episódio, voltou a cantar. Alguém perguntou o por quê dele continuar cantando e assim ele respondeu - As pessoas que tentam tornar este mundo pior não tiram um dia de folga, como é que eu vou tirar?

Lore, vou fazendo o meu melhor sempre. Se vamos nos encontrar outra vez? Creio que sim. Ainda espero ouvir dizendo mais uma vez "Ai gente, não estou entendendo nada".

Vou me despedindo Lore. Lembraremos de você em nossas vidas, não como uma triste nota musical mas sim na mais bela e alegre música já cantada. E é assim, as lembranças só simbolizam que nada vai embora para sempre, elas se perpetuam em nossos corações.