CARTA À MINHA BISAVÓ

Querida Vóinha Ester,

Faz um mês que você se foi, minha linda, um mês sem a tua presença, sem o teu sorriso, sem o teu carinho. É difícil de acreditar que você tenha partido para o plano espiritual.

Todos os dias eu imagino você chamando no portão, para que eu ajude você a descer a escada, enquanto você brinca com nossos cachorros. Ou fico torcendo para que o telefone toque e seja você do outro lado da linha perguntando se tudo está bem, como eu estou. Nossa, vó, eu sinto tanta saudade de você!

Quando recebi a noticia de que você havia partido, que a minha bisavó tinha ido descansar ao lado de Deus me faltou chão. Como mágica um lindo filme das lembranças que tivemos passou em minha cabeça, enquanto sentia meus olhos marejarem e uma saudade sem fim dilacerar meu peito.

Embora ainda seja um pouco difícil de acreditar e até mesmo aceitar, foi melhor assim pra você, vó. Lembro-me de você reclamando das dores fortíssimas que sentia nos pés e na perna e aquilo me corroía por dentro, pois afinal, você estava sofrendo eu não podia e nem conseguiria fazer absolutamente nada para amenizar. Me sentia impotente.

Mas Deus é sábio. Sabe de todas as coisas e a hora certa para tudo acontecer e em um domingo calmo, em uma manhã tranquila Ele veio te buscar, para cuidar de toda a dor e cura-la do mau que te atingia enquanto seu espirito vivia na carne. Aquilo por um lado me confortou, afinal, você agora estava sendo cuidada por anjos, eliminando tudo de mal que seu espirito adquiriu em Terra.

Mas sabe, vó?! Aprendi muito com você. Aprendi a ser honesta, humilde, acolhedora, carinhosa, meiga, atenciosa... Com você adquiri inúmeras qualidades, pois você foi um espirito de muita luz. Aprendi a cozinhar, a cuidar da casa, a gostar de passarinhos... Aprendi muito mesmo. Aprendi a ser menos arisca com as pessoas graças à você, que toda paciência e carinho do mundo ia conversar comigo.

Agradeço ao Senhor por cada minuto que passei com você vó. Por ter tido a dádiva que pouquíssimos tem de conhecer uma bisavó. E agradeço mais ainda por você ter sido minha bisavó. Uma pessoa tão boa e compreensiva. E não me arrependo em momento em algum de ter tido a você inúmeras vezes o quanto te amava, vó Ester!

E é isso, voinha, só quero te dizer que sinto muito a sua falta! Mas sei que você está bem, está livre do sofrimento ao lado de Deus. Espero algum dia te encontrar e te abraçar bem apertado, vó, e te dizer mais uma vez o quanto te amo!

Marsha
Enviado por Marsha em 10/04/2014
Código do texto: T4763461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.