CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

CARTA ABERTA A MINHA MÃE

Mamãe:
Escrevo-te esta carta para te dizer que te amo. Tenho muitos motivos para te amar. Durante nove meses, abrigado no seu ventre me desenvolvi como ser humano e  a senhora estava fazendo tudo por mim, com muito amor e carinho. Não fazia esforços desnecessários, cuidava de sua alimentação. Não tomava álcool.  Sobre tudo não fumava, nem permitia que alguém fumasse ao seu lado. Estava sempre dizendo: Tenho de fazer atenção ao meu neném!
Por vezes eu mexia-me e causava-te dor, mas a mamãe sorria. No final do tempo a senhora teve muita dor, sofreu bastante, mas depois estava feliz apertando-me nos braços e me beijando. Aconchegou-me no seu seio para me alimentar. Quanta noite passou sem dormir para me cuidar. Ajudou-me a crescer e junto com o papai cuidaram de mim com muito carinho e amor.  Da mesma maneira cuidou do meu irmão e das minhas irmãs. Através da minha vida pude apreciar tudo o que a senhora fez na nossa família. Foi cozinheira, lavadeira, faxineira, professora, secretária e quanta coisa  a mamãe não foi mais?
Acima de tudo a senhora mostrou sempre muito amor e dedicação pelo nosso pai e por seus filhos. Papai falava sempre que se tivesse de pagar por todas as suas atividades no âmbito familiar, nem todo o dinheiro do mundo seria suficiente para te pagar.
Infelizmente porém, um dia por motivos alheios à sua vontade, a vida lhe faltou e foi obrigada a nos deixar. O nosso sofrimento foi imenso e ainda hoje nós estamos chorando a senhora e estamos morrendo de saudade de quando a mamãe estava conosco.  Muito em especial no próximo domingo dia 13 de maio iremos recordar a sua alegria no dia das mães quando papai e nós te rodeávamos, beijávamos e te dávamos presentes, simples, mas cheios de significado.
Lá onde a senhora estará, esteja segura  de que a sua querida família nunca te esquecerá
Uma vez mais obrigado Mamãe.
Assinado: Um filho
Victor Alexandre
Enviado por Victor Alexandre em 06/05/2007
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T477316
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Victor Alexandre
Bélgica, 70 anos
274 textos (74192 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/09/14 21:53)