Poucas Palavras

Outro dia, estava tomando um açaí, comecei a pensar em como é que se ama. A pessoa existe mas você não a conhece, exceto a comida preferida o nome a idade... ela existe, está lá no trabalho, em casa, e você sabe que a ama. Não é mesmo fácil de entender e não havia muito açaí, geralmente tomo pouco, mas talvez acreditar que se ama seja como acreditar em alguma religião. Você não vê o amor, mas sabe que ele está ali, fazendo parte de você todos os dias. Eu me dei conta que gosto muito de açaí, pois me lembram o sabor doce de seus lábios. Talvez com alguma pressa eu chame isso de amor, mas a verdade é que já o recebi com tal nome preso na etiqueta e não quis pensar se haveria palavra melhor para definir isso.

Esta carta deveria ter sido escrita na língua estrangeira que críamos, com os sons e silêncios que ecoam no espaço entre nossos beijos, todos os beijos que não me canso de te dar.

Talvez você não esperasse isso de mim, mas é através das palavras, entre as palavras, que se vê e que se ouve, que é possível descrever  o que sinto nesse momento. E quero dizer tudo. Falar sobre o que vie em você. Descrever seus gestos e pensar em nós, pensar nesses dias passados.

Quando me perguntam por que eu resolvi que era você, a resposta é simples: “Eu não resolvi”.  Ele apenas chegou... pronto, Não foi uma coisa predestinada ou escolhida, se fosse eu escolheria não talvez, eu Juro...

Outro dia sonhei que o abracei. E relembrei vários momentos nossos. Alguns dizem que é fácil quebrar esse elo que me une a você... muito simples até, basta querer. Merda para o que eles dizem, porque gosto mesmo de você.

Más também não vou implorar para você ficar. Você precisa fazer suas próprias escolhas, decidir sem que eu tenha que convencê-lo. E você como qualquer pessoa tem o direito de não me querer, não se preocupe... eu não vou lamentar, não vou ligar, não vou chorar, não vou dar pití... Mas sim, acredito em milagres. Pequenas coisas completamente surpreendentes que podem acontecer num estalo de dedos, foi assim, um dia em que meu cabelo acordou ótimo, foi assim quando você apareceu na minha vida, como um estalo de dedos. E se transformou em uma história curta, mas que faz tão bem.

Parece impossível, mas prometo voar mais alto, tentar desejar conhecer o inexplicável que existe por trás do que se vê.  O tempo nunca foi algo meu, apenas minhas asas, que crescem na medida do meu desejo, nosso roteiro ainda não está escrito, mas as imagens se revelam pouco a pouco. Tudo depende, no final das contas, de nossa aptidão a abandonar o papel de espectadores passivos para tornarmo-nos videntes dessa história. Então, não tenha medo de voar, não tenha medo de correr. Se em algum momento você perder sua fé, posso lhe dar a minha, pois caminhamos na mesma linha.

Estive pensando em lhe contar um segredo. O problema é que meus segredos são apenas coisas que não conto. Você seria capaz de entender que sou apaixonada por você? Que estive, estou ou sempre estarei? Eu dizia... Nada mais medíocre do que se apaixonar, do que se entregar para outra pessoa. Olha onde estou.

Pensei em não te ver, já olhei tantas vezes para outros horizontes mas quando eu penso em alguém, é por você que eu fecho os olhos, pensei em esquecer tudo, mas também achei que eu merecia mais um pouco de você e que você, não sei, talvez gostaria. A verdade é que eu quero ficar com você. E jamais escreveria tudo isso se não fosse para isso, não somos mais amigos, as vezes te eu te evito, temos nosso passado e nossos pequenos carinhos, que são memoráveis, gosto de lembrar das suas histórias, do jeito que me beija e todas essas coisas. Te conheci a pouco tempo e hoje sei que esse tempo foi o suficiente para estar pronta. Não preciso mais de motivos, preciso apenas de você.

Um dia talvez você vai entender que você é muito importante pra mim e que essas poucas palavras tentam demonstrar a intensidade do que eu sinto verdadeiramente... mas nunca conseguirão.

Pense... Se não sabemos mais sonhar com a vida como deveria ser, podemos abraçá-la como ela é.

Você é muito, muito, muito importante pra mim...

Gosto muito de você!

Dádiva Rosa
Enviado por Dádiva Rosa em 12/05/2014
Reeditado em 05/01/2017
Código do texto: T4804293
Classificação de conteúdo: seguro