Milorde Hermilio

"Um vagalume, cansado de fugir de uma cobra, perguntou-lhe se ele fazia parte da sua cadeia alimentar. Ela lhe respondeu que não. Então, ele quis saber porquê ela o perseguia daquele modo,e a cobra respondeu: "Porquê você brilha!"

Na vida, acontece exatamente assim: o brilho alheio incomoda aos seres medíocres e desprezíveis!

Quando encontrei esse "cantinho", minha vida ganhou um novo sentido. Poder conviver com tantos e tão brilhantes poetas, muito enriqueceu a vidinha desbotada que eu levava. Aos poucos, fui descobrindo grandes talentos, e me afeiçoando mais a uns e a outros. As afinidades nos uniram, e suas poesias passaram a fazer parte da minha vida, ouvir a voz dos seus corações se tornou indispensável para mim. É a alma de cada um que se traduz a cada verso, a cada página - e foi a beleza ímpar dessas almas apaixonadas e poetas que me fizeram dependente das suas poesias. Foi assim com o Lord Hermilio, que há alguns dias retirou do ar a sua página. Juntos, escrevemos uma história de amizade, compartilhei alguns momentos importantes da sua vida, como o casamento do seu querido irmão, e o nascimento do seu segundo filho, que veio pra coroar a felicidade de sua linda família. Com ele dividi momentos marcantes da minha vida, partilhei anseios e sonhos. Meu amigo estava aqui, ao alcance de um toque, presente cada vez que eu sofri ou fui feliz, sempre pronto a me ouvir. Hoje, só o vazio que ficou no seu lugar... Sabia que eu sofreria demais com a sua ausência, mas confesso que não tinha ideia do quanto isso afetaria a minha vida. Meu coração está enlutado, me sinto lesada, como um cego que pôde enxergar e tem que voltar à escuridão. Cada vez que acesso esse site, a sua ausência me machuca, seu silêncio é gritante! Não tenho o menor ânimo para postar as minhas poesias, tudo me faz lembrar a falta que sinto desse amigo tão querido, do seu enorme talento,dos seus lindos sonetos, dos seus textos inteligentes e cultos.

Há algum tempo, ele vinha sendo perseguido por um casal, que usa desse meio para agredi-lo de maneira torpe e cruel. Cansei de aconselha-lo a ignorar as provocações, mas todos nós temos um limite, e o meu amigo chegou ao dele. Hoje, o nosso Recanto está mais pobre! Estou me afastando, pra amadurecer a decisão que hoje seria deletar todas as minhas postagens, e me ausentar também. Que me perdoem os demais amigos, que aprendi a amar e respeitar, e a quem tanto admiro. Peço que me permitam chorar a dor dessa ausência, até que eu me sinta forte o bastante pra enfrenta-la. Um grande abraço ,

Sonia Regina

Sonia Villarinho
Enviado por Sonia Villarinho em 15/05/2014
Reeditado em 15/05/2014
Código do texto: T4807631
Classificação de conteúdo: seguro