Pedido de Absolvição.

São muitas as acusações cabe a você defender-se, o acusador acusar e o

juiz lhe julgar.

1a. acusação: LIMITADO, INCAPAZ, DERROTADO E SEM SUCESSO;

Limitado todos são, há sempre um peixe maior; incapaz? ainda não, trabalha para prover seu sustento, ainda produz, pouco mas ainda produz; não é totalmente sem sucesso, conseguiu sobreviver as moléstias e violências deste mundo, encontrou um amor casou-se, gerou uma filha, construiu uma casa, plantou 3 árvores, teve 2 cachorros e ainda está escrevendo um livro; já foi egocêntrico e arrogante mas se arrepende muito pois perdeu o melhor que as pessoas têm para doar (humildade, calor humano, amizade e amor).

2a. acusação: PREGUIÇOSO E ARROGANTE;

Relacionado ao trabalho, talvez sim, pelo cansaço da idade as mazelas do corpo e as desiluzões ou pela auto confiança e auto valorização do ser humano ou pela perda de fé nos líderes, alguns querem apenas sua energia vital e conhecimento e se sentem bem em ter um liderado, controlado, escravizado e subjulgado; se você é o sal da terra deve valer mais que alguns míseros reais ou dólares.

3a. acusação: ALCOÓLATRA E FUMANTE;

Alcoólatra em recuperação, fraco para bebida, uma das muitas mazelas adquiridas neste mundo, hoje tenta se livrar delas para tornar-se um ser humano mais sociável e auto suficiente, pois além de lhe abreviar a vida tráz muitos transtornos psíquicos e sociais.

4a. acusação: CÍNICO E IRRESPONSÁVEL;

Não se carcteriza e se afasta do cinismo e da hipocrizia ou da irresponsábilidade, apenas reclassifica suas prioridades e atenções de acordo com sua importância na vida, não é atrelado ao materialismo e nem seduzido pelo sistema, prefere ser pobre rico do que um rico pobre, suas decisões de vida e relações não se atrelam ao material, o financeiro ou valores.

5a. acusação: POUCO AMOR PRÓPRIO;

Pelo contrário, só ele se entende, muitos nunca estão plenamente felizes ou satisfeitos.

6a. acusação: NÃO AMA NINGUÉM;

Sim ele ama tudo e todos, mas este amor as vezes é inibido, controlado e outras apenas lhe foi negado ou roubado. O amor é uma flor enigmática que florece no jardim dos amantes e desaparece no jardim das desilusões, as vezes sabemos que está lá mas não o vemos nem sentimos por simples falta de exposição, nega-se ou lhe é negado um abraço ou simples sorrizo. Sobre ter amor próprio, realmente as vezes havia na praia uma só pegada e não era a dele e sim de Jesus que o carregava.

7a. acusação: EGOÍSMO;

Sente-se envergonhado, pois já tera este sentimento que vem junto com vários outros ruins; orgulho, egocentricidade,presunção, arrogância, impaciência, desamor e desumanidade; mas que agora não passa de idiotice fazem parte de descontrole emocional e pobreza espiritual.

8a. acusação: PENSAR OU FALAR MAU DE OUTROS;

Difícil de aceitar mas a maioria o faz, é o cúmulo da hipocrizia, tem se policiado e se advertido quanto a isso, pois isso o faz enxergar a sua mediocridade e o distância de seu auto conhecimento humano, o diminui microscópicamente e o faz insignificante, é terrível e doloroso pois vai contra seus princípios humanísticos.

9a. acusação: SUBJULGAR;

Já o fez, hoje é subjulgado, se não se proteger, perde a confiabilidade, o caráter, a dignidade e o principal, o amor do próximo. a vida é uma luta constante de auto afirmação, sim ele é confiável, tem caráter e é digno de ser amado, mas se bobear o mundo lhe arrancará tudo. continua...

Sergiominasgeraiss
Enviado por Sergiominasgeraiss em 06/06/2014
Código do texto: T4835320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.