SRTª INSÔNIA

Aí você acorda às 05:30 da manhã por conta de um barulho e assustada não dorme mais.

Fica de olhos fechados ignorando a Srtª Insônia, mas ela sem pedir licença, deita ao seu lado.

Então de olhos abertos e sem acreditar que dali a poucas horas o dia nascerá, você encontra um “velho amigo” e começa a divagar; com o teto.

Como se o sono fosse cair do alto, tal qual um maná vindo atender suas preces, mas não.

Daquela imensa tela em branco não vem o sono, mas nela dá para rever fragmentos do ontem, frases, pessoas, gostos e mágoas antigas e recentes.

Há boas lembranças, mas elas vêm em menor quantidade, o grosso mesmo são os problemas que apagam de vez as chances de dormir.

Em seu silêncio branco, o teto permanece inalterado enquanto teu corpo desperta rolando de um lado a outro de maneira frenética.

Por instantes você sente a areia sonífera arranhar suas retinas e se enche de esperança de que talvez Morfeu te de a paz de um gostoso cochilo, mas quando ele vem; o dia chega, puxa a coberta e te tira da cama. Sem sombra de dúvida a noite acabou e mais um dia começou.

Elaine Spani

(21/06/2014)

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 21/06/2014
Código do texto: T4853555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.