A POUCOS PASSOS DA DOR

Aquele estranho momento em que tudo parece quieto, você se sente confortável com uma situação que se tivesse a oportunidade mudaria, contudo, tudo bem em permanecer.

Mas você sabe que algo vai mudar e a mudança trará dor.

Quantas vezes já te perguntaram em um encontro se você algum dia namorou, e com a resposta “nenhuma vez”, perguntaram o porquê e você não soube responder?

Mas quantas vezes alguém insistiu por você, demonstrou interesse em seus sentimentos, quis partilhar suas felicidades e te consolar nas tristezas?

Até este momento, quantos se levantaram para cuidar das tuas feridas sem perguntar o que as motivou ou de quem era a culpa, mas quantos te feriram?

Quantas vezes você acreditou nas palavras dos lobos que se pintaram de príncipes para poder te consumir e após desaparecer? Pois é, todos falaram que eram diferentes dos anteriores, mas fizeram exatamente igual...

Quantas loucuras realizadas com as melhores das intenções, mas um dia você se quebrou com uma taça, se viu envenenado e teve que manter a sanidade enquanto via seu castelo dos sonhos, pintado com todas as cores da aquarela desmoronar.

Nos próximos encontros se alguém perguntar o porquê nunca namorou, já saberá a resposta.

Tudo parece estar parado, e isso acontece quando você a poucos passos da dor. É hora de restaurar o que se quebrou e achar um antídoto para o veneno que te injetaram, que só Deus sabe se foi com a intenção de matar ou apenas deixar sequelas de um sonho interrompido.

Quando se está a poucos passos da dor, o medo inevitavelmente assombra os dias que até então eram ensolarados, e quando não, era apenas parcialmente nublado.

A cada passo mais perto da dor... Os primeiros são sempre os mais difíceis, são aqueles que exigem a coragem, a mudança, uma força desconhecida.

Depois, o segundo, o terceiro, e os demais são apenas a continuação de uma iniciativa tomada.

O problema maior não é o sonho que alguém quebrou, mas os que você terá que quebrar com suas mãos para reconstruir sob uma nova perspectiva.

É como se você tivesse construído um jardim por longos anos, e ao vê-lo todo florido, tivesse que colocar fogo e reconstruí-lo, regando cada semente até a chegada da nova primavera.

Mas quem se importará com isso? Só você pode ver esse jardim que será regado com águas de sal, suas lágrimas que estavam escondidas no cofre dos desejos, o coração.

Quando se está a poucos passos da dor, tudo que se tem é o dia que se está vivendo, porque finalmente você entende que não tem poder sobre o amanhã, o hoje é a dádiva recebida para dar o seu melhor.

Nunca estamos satisfeitos com tudo, se no trabalho vai tudo bem, falta algo na vida sentimental, e vice e versa, quando está tudo bem nos dois, queremos melhorar. Não vejo nada errado nisso, toda evolução é bem vinda!

Uma casa construída com um pilar apenas, está sujeita as fissuras e ao desmoronamento, assim precisamos estar com todas as áreas da vida regular, para não cairmos em nossos abismos.

Reconstruir e recomeçar sempre são mais difíceis que construir e começar, pois nestes estamos no inicio da força, mas naqueles a disposição já não é mais a mesma.

Os primeiros sonhos que nasceram com você, terão que ser reinventados, o medo terá que ser usado como degrau para o próximo andar, e as possibilidades deverão ser encaradas como um grande quebra-cabeça.

Um dia todos os guerreiros dessa história que chamamos de vida, irão enfrentar algum tipo de dor, seja ela física ou sentimental, mas a dor na maioria das vezes não significa o fim, mas a chave que será usada para abrir o caminho que leva a uma nova etapa.

Quando você está a poucos passos da dor, deseja que os dias maus sejam breves, que as lágrimas sejam resumidas, e que o sol nasça logo trazendo mais esperança. Espera que durante a noite escura, uma mão segure a sua, e em meio a um abraço verdadeiro, uma voz diga, “eu vou contido independente do que acontecer”.

Verdadeiro amor é o que se espera em qualquer momento da vida, seja nos dias alegres, nos dias tristes, ou a poucos passos da dor.

Que essa dor cure, ilumine e motive abrir a janela novamente para poder ver que ainda há esperança para dias melhores, que ainda há possibilidades para um verdadeiro amor.

Leonardo Guimarães Rosa
Enviado por Leonardo Guimarães Rosa em 26/06/2014
Código do texto: T4859959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.