Perdõe-me por querer ser natural

Ninguém comete tantos erros contra alguém que não possa ser possível mais sequer telefonemas. Nenhum caso de amor insatisfeito vale uma amizade fundada e sacramentada no respeito e embebida em momentos prazerosos. E ninguém é tão errado que não possa contar com o tempo para que um dia possa corrigir em si alguma coisa. Ninguém possui tanta imperfeição que tenha que se livrar de todos os seus defeitos para passar a valer a pena se gastar tempo com esta pessoa.

Ela me via e enxergava o cara que eu não sou. Ela se iludia mantendo essa visão de mim. Ela queria viver comigo o que a vida toda ela sonhou. E eu me martirizava tentando driblar meu ego para me fazer ser realmente a pessoa que ela esperava que eu fosse. Para que insistir nisso? Eu me perguntava sempre. Não é para ser feliz que viemos a este mundo? Cumprirei essa missão desviando a minha natureza para corresponder à ilusão de alguém?

É que ter amor próprio é como uma faca de dois gumes. Podemos cortar o coração de alguém em nossa corrida pela própria felicidade e ao mesmo tempo cortar o nosso próprio por saber que isso se sucedeu. Mesmo tendo nós conseguido a tão sonhada felicidade. Mas é o jogo da vida. É o preço que se paga por se ter consciência do objetivo da vida e por se conservar a lealdade para cumpri-lo.

Perdão. Eu posso te dar todo amor do mundo. Posso ser para você tudo o que espera de mim. Posso fazer você feliz. Mas não sou capaz de desistir da minha felicidade. Não sou capaz de lutar contra a minha natureza para merecer você. Não sou capaz de mudar qualquer coisa em mim. Terás que me aceitar como eu sou. Assim como eu aceito a forma como você é.

A gente vem para esse mundo empacotado. E nossas virtudes e defeitos fazem parte do pacote. São nossos suprimentos. Eu não acredito em vida após morte, reencarnação ou vidas passadas, mas acredito que ninguém aparece por essas bandas sem a missão derradeira de ser feliz e sem estar equipado para suportar as nuances que fazem aparecer e providenciar o cumprimento do objetivo. Quando cumprimos a tarefa, nossos defeitos desaparecem. Só ficam as virtudes ou elas se elevam. E talvez jamais saberemos que chegou a nossa hora se não os tivéssemos para os superar.

Só me resta ter esperança de que você terá paciência e com sabedoria moldará a sua própria realidade. Ao se ver nela, comigo, suportando todos os meus defeitos, outra coisa não poderá acontecer que não você se sentir bem, independente da forma como eu sou. Provocarás mudanças em ti ou em mim. Ou em ambos. Mal saberemos o que ocorreu. É certo de termos um futuro assim, se você buscar a sua felicidade.Se esta vier a ser ao meu lado, ambos teremos feito a coisa certa. Aceitando o outro como ele é e sem sacrificar o próprio jeito de ser.

A natureza cuida de quem cuida dela.