Carta de um demônio à humanidade.

Tenho dito o quanto tantas coisas me deixam ofuscadamente perplexo e nervoso. Mas nada me enerva mais que saber o quanto este mundo corrupto, com toda a sua negritude, acaba, na maioria das vezes, por corromper os inocentes, aqueles que não têm culpa do que vêem a sua volta, e, mesmo que tivessem, não saberiam, pois a inocência não os deixaria enxergar a realidade. A corrupção é o mais pútrido canal de esgoto da humanidade. Queria eu poder mudar essa parte da história. Poder, com minhas próprias mãos, traçar um rumo diferente para todos. Queria eu estar no lugar de Deus, afinal, ele sabe tudo, menos o que seus filhos passam neste lugar dado por ele que chamamos de Terra, ou lar.

Agora fica-se a imaginar o porque, de um simples demônio como eu, estar tão preocupado com a humanidade sem nem fazer realmente parte dela. A resposta é simples e, ao contrário daquela que se encontra no resto do mundo, que nunca satisfaz as mentes doentias dos questionadores, esta não é falsa ou enganadora. Cada um tem seus interesses, assim como nem todo demônio corre atrás do mesmo objetivo. Alguns, e por conhecimento próprio posso dizer, têm em mente apenas o propósito de acabar com todas as pessoas, isso porque até eles ficaram pasmos ao ver o que o humanos fizeram com a própria raça. Tantas mortes, tanta destruição, e tudo por dinheiro, objeto mesquinho e sujo como seu criador. Já eu não quero a mesma coisa. Eu também vi o que o homem fez consigo mesmo e resolvi tomar uma atitude única, tentar ajudar.

Tentei ajudar,fiz o que pude e, para meu desgosto e grande decepção, todo o lixo e toda a carcaça da mente humana desabou sobre mim. Fiquei perdido. Mesmo de boa vontade, fui chutado e acabei me tornando um deles, pobres e burros humanos. Os homens se destroem, coisa que nem um demônio faria. Nem nós agimos contra nossa própria raça, apenas defendemos nossos interesses, cada um com o seu.

Alan Teles
Enviado por Alan Teles em 29/08/2014
Código do texto: T4941270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.