Aquele garoto que queria mudar o mundo

Aquele Garoto que queria mudar o MUNDO...

Era uma vez um garoto queria mudar o mundo, ele desde pequeno fora criado pra isso, pois nasceu numa família poderosa e rica de escravos. Seus súditos eram a imprensa e a população de um estado de graça chamado Bolívia do mato, sua planta preferida era a salsinha, adorava ervas e tinha jeito pra lidar com temperos verdes, gostava de água com bicarbonato e um bom vinho tinto. Ao completar 18 anos resolveu disputar a eleição do regime parlamentarista de seu reino, apesar de Rei, que nascera príncipe queria disputar uma eleição para se vangloriar da vitória, mostrar aos poucos amigos e família que podia vencer.Só que na verdade tinha medo, pois vivia na solidão da fama, fama essa que sempre o perseguiu, nasceu pra ser grande, mas queria ser pequeno; queria ser pegador, jogar futebol com os amigos, ir pra baladas sem ser notado, beber e não sair nos jornais, poder arrotar em público, etc... Mas o que importava tudo isso se ele tinha entrado na eleição, mesmo com medo estava enfrentando todos os obstáculos com garra, desistir jamais, não desista... perder é melhor que desistir... perder pelo menos você tentou, não gosto de receber conselhos, se conselho fosse bom agente não dava, vendia; Mas apoiar o governo atual é melhor do que apoiar um caso que você não conhece, apoiar a escuridão é perigoso. Se você for sair do jogo, saia com honra, não vá pelo caminho mais fácil, pois você pode se sujar. Digo isso porque a honra e a palavra de um homem vale mais do que seu dinheiro, e se você quiser ser bem quisto é melhor se vangloriar em saber perder e aceitar que não tem como ganhar neste momento, talvez isso seje até bom pra você, perder e procurar um novo caminho na sua vida, procurar um novo ofício, ser empresário de eventos, promover shows de bandas de rock, caçar, viajar,criar sua família, dar atenção as suas filhas, descer pro mato, subir nas nuvens, cantar no chuveiro, pintar um quadro, plantar uma árvore, apreciar a beleza de uma flor, criar animais de estimação, promover festas sua casa, cozinhar para os amigos, deitar e rolar na grama, cuspir no chão, pisar descalço no chão, tomar banho de cachoeira, sair na rua disfarçado, entrar de penetra em eventos, sair com a vizinha, fugir da blitz,etc...

Se vc não pode com o contrário junte-se a ele, mas se vc tem amor a sua vida, crie coragem para mudar, eu sei o quanto é difícil a mudança, requer muita coragem de espírito, mas não é impossível pra Quem tem Deus no coração.

Maria Renata
Enviado por Maria Renata em 02/09/2014
Reeditado em 16/09/2022
Código do texto: T4947201
Classificação de conteúdo: seguro