Amor

Querido amor,

Sei que a maioria das pessoas te culpa por tudo. Sei que dizem que você é ruim, que você não presta e que só traz o mal. Quando na verdade você é a salvação de todo o mundo.

As pessoas costumam fazer isso: Não sabem usar algo e culpam essa tal coisa, porque é bem mais fácil culpar o que não sabe usar, do que aprender a usar isso. É mais fácil jogar a culpa no outro, do que assumir o próprio erro.

É por isso, querido amor, que te julgam tanto. Você é tão bom, tão puro, você é mais que um mandamento de Deus, você é a cura das doenças, a cura da alma, a chave da vida.

Estou aqui para lhe pedir que me perdoe, me perdoe amor, por todas as vezes que eu disse que o amor não prestava, por todas as vezes que eu o culpei, só porque alguém não soube me amar.

Demorei... Mas aprendi que se não soubermos usar a quantidade certa de açúcar, fica doce demais. Agora eu sei que você na medida exata não machuca, não fere e não arde. Você nasceu para o bem, nasceu para a vida, nasceu para toda a humanidade.

Pobres são aqueles que o usam em obsessão, ou que não o usam. Aqueles que sabem a dose certa de amor, são os que são felizes na vida.

Se não fosse você, o caos dominaria todas as galaxias. Se não fosse a tua pureza o mundo não existiria mais.

São poucos os que fazem bom uso de você, são poucos os que não te julgam. Mas eu digo com a voz doce da fé que esses poucos são os que fazem tudo valer a pena.

Me desculpe se demorei para perceber isso. Só quero que saiba que nunca te deixarei. Obrigada por existir.

Beijos.

Amanda Soares.