Ao meu querido amigo Manuel Fernandes

Atibaia, 05 de Outubro de 2008

Prezado amigo soube do seu descontentamento com relação a Madri (tua cidade natal) e de teu desejo de mudar de país em busca de felicidade e mudança de vida. Então, te recomendo uma visita a meu maravilhoso país, onde encontrarás felicidade muito acima de teus sonhos.

Em primeiro lugar, o Brasil é um país livre de discriminação, de racismos, de infelicidades. Não hás de aqui encontrar conflitos religiosos nem lutas raciais, mas encontrarás o conforto e a felicidade de que necessitas.

Problemas?!... Em nosso país são raríssimos, claro! Todo país tem seus problemas, mas os brasileiros costumam enfrentá-los com alegria, carisma e simpatia.

O Brasil é um país do futuro, aqui se concentram grandes pólos tecnológicos, que apesar de representarem apenas 2% da economia de setor tecnológico da informação, ainda estão em fase de crescimento; e, também, estão crescendo no país o número de usuários de computador com acesso a internet (aumento de 20%)

O governo brasileiro se preocupa com o Meio Ambiente, pois o nosso país é responsável por cerca de 70% da Floresta Amazônica, -floresta tropical de maior biodiversidade do planeta, já foi considerada pulmão do mundo e motivo de disputa de vários países- e para preservá-la criou medidas como suspensão de autorização para desmatamento, plantio de plantas exóticas (como o dendê), entre outros.

Sendo um país com tamanha preocupação com o meio ambiente, o governo tem buscado fontes renováveis como a eólica para produção de energia e o diesel mais limpo como combustível.

Também encontrará no Brasil uma educação púbica de qualidade; com taxa de analfabetismo baixa (10%); investimento do governo na graduação e especialização de professores com o objetivo da melhora na qualidade de ensino (cerca de um bilhão de reais investidos; alunos de baixa renda ganhando um espaço cada vez maior nas universidades, conseguindo empregos e subindo a economia do país. e com grande preocupação do governo com a entrada de deficientes nas faculdades, realizando vistorias com o objetivo de verificar as instalações para estes.

Nossa legislação não permite o comércio e a posse de armas ilegais e graças a ela, o numero de morte do país chegou a cair em 61%.

O país se preocupa, também, com o trânsito e com os catastróficos acidentes decorrentes do uso da bebida alcoólica, por isso o governo criou a lei seca, responsável por impedir os motoristas de dirigirem embriagados.

Sei que o que buscas é oportunidade de emprego, com certeza, no Brasil encontrarás. Nossas vagas subiram em 4,6% e o número de empregados com carteira assinada subiu 6,1%. Desta forma aqui encontrarás oportunidade nos mais diversos setores de trabalho.

Os brasileiros, como outrora mencionado, são dotados de carisma e simpatia, mas também são um povo companheiro. Estão dispostos a doar tanto sangue (em vida) como órgãos (na morte)

Nosso país é também um dos pioneiros no desenvolvimento de soros como o antiofídico, e recentemente desenvolveu suas próprias técnicas de obtenção de células-tronco embrionárias (eficazes no tratamento de doenças consideradas sem cura).

O Brasil não é, também, simplesmente o berço do futebol, do carnaval, das festas, mas é berço da literatura. Aqui foi o leito de grandes escritores como Paulo Coelho, Machado de Assis, Mário de Andrade, Guimarães Rosa, Jorge Amado, entre outros. Escritores como nunca encontrarás em nenhuma outra parte do mundo.

Não medireis esforços para convencê-lo. Sabes toda a veracidade destes fatos e podes confirmar nas atuais notícias de nosso país. Mas, hei de não explicar-lhe os fatos outrora citados e te deixo a imagem de nosso país na forma de "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias, pois, como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras:

"Minha terra tem palmeiras

Onde canta o sabiá

As aves que aqui gorjeiam

Não gorgeiam como lá

Nosso céu tem mais estrelas

Nossa várzea tem mais flores

Nossos bosques tem mais vida

Nossa vida mais amores.

..."

Atenciosamente,

Sua amiga M.D.L.B.P.

Milla Justine
Enviado por Milla Justine em 20/10/2014
Código do texto: T5005608
Classificação de conteúdo: seguro