POLITICAMENTE CORRETA

Eu, eu estou arrasada. Estou escrevendo porque precisava muito falar com você. Mas, liguei pra sua casa e sua mãe disse que você não estava. Provavelmente já estava se reconciliando com Patrícia. Realmente vocês se amam. Eu quem fui a errada em entrar na vida de vocês dois desde o princípio. Quero do fundo do meu coração pedir perdão a você, por ter te magoado. Nunca foi a minha intenção. Vai ser difícil tirar você de dentro de mim. Afinal de contas, como se desconstrói um ano e meio em apenas alguns dias?

Ontem eu dormi do seu lado da cama e parecia uma louca ainda tentando achar o seu calor. Abracei seu travesseiro e consegui extrair um pouco do seu perfume. A toalha que usou pela última vez, continua lá, intocável no banheiro, bem do jeito que deixou. E o seu último comprimido para azia, continua na mesma posição, junto à cabeceira da cama. Eu ainda não consegui mexer em nada para ter a sensação de que você vai chegar a qualquer momento e sentar comigo no sofá para assistirmos às nossas programações. E somente quando o seu fantasma se fizer "gelo" é que vou tentar arranjar forças para mudar as coisas de lugar e deixar sem o seu jeito e a sua cara.

Obrigada pelos momentos de diversão que você me proporcionou. Sei que também proporcionei bons momentos a você. Eu tomei a iniciativa de te excluir do face, porque não saberei só ser sua amiga. Eu vou ficar aqui sozinha, como sempre estive. Quero do fundo do meu coração que você seja feliz com Patrícia. É difícil dizer isso e muito confuso também, mas é o correto a ser dito. Você não precisa se preocupar com o telefone da sua casa, não ligarei mais pra lá. Só tentei uma última vez aliviar o peito. Eu já tirei o seu tel dos meus contatos também, pra não ter a tentação de te ligar, pois sei que ela será forte. Vou ter que me contentar com a dor do vazio quando essa vontade bater impetuosamente no meu peito. Vou soluçar e vou espernear, mas a alma uma hora terá de se contentar.

Você é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci. Me perdoa de verdade se não correspondi às suas expectativas, pois também é confuso isso tudo em mim. Amanhã o dia vai nascer um pouco mais cinzento que o normal... Obrigada por extrair de mim poesias e palavras de amor sempre que a dor das nossas brigas e desentendimentos afloravam. Confesso que agora o meu peito é cortado por uma dor, por imaginar você com ela, já que era para você estar aqui comigo ainda esta noite. Você precisa dela e ela precisa de você muito mais que eu. Isso é fato! Eu fui intensa em tudo com você não é mesmo? Agora só me restou estar intensamente vazia e só. Deus sabe até quando esta dor do luto irá perdurar.

Vou guardar você com muito carinho e amor para sempre em meu coração. Pode seguir em paz, Ricardo (quero te chamar de amor uma última vez). Última vez é sempre uma droga! Por favor, não responda este e-mail.

(E só pra piorar mais ainda as coisas, a Dilma ganhou a eleição...)