Carta a meu querido pai ...

Carrego meu Pai sempre comigo, e no melhor lugar que tenho que é meu coração pois é aí que eu guardo meus tesouros mais bonitos e valiosos... E o meu pai é um tesouro eterno e muito valioso...

Meu pai foi tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que não se apaga nem apagará nunca.

Que tenho dele?... Ui muitas coisas e todas elas são importantes para mim, e nunca as deixo desvanecer da minha memoria e coração...

Dele guardo as memórias que me trazem riso, os carinhos, ralhetes, as brincadeiras, os beijos e os abraços, ah os abraços, até hoje não encontrei iguais, nem perto dos dele, eram abraços cheios de vontade de abraçar de mostrar o quanto amava as pessoas ... Dele também guardo outras pessoas como meus avós paternos que por uma e outra razão diferente, tocaram a minha alma e que de alguma forma, me mudaram para melhor, tornando-me mais atenta à palavra AMOR, saudade ...

Estão todos muito "vivos" e enraizados na minha memória..

O pouco é muito para mim, mas tenho plenas lembranças de tudo que vivi em família e o que pude aproveitar como os bons momentos com meu pai... Queria mais, muito mais, mas Deus chamou meu querido pai. Para mim foi cedo demais, mas talvez Ele precisasse de abraços dados com AMOR ... Que inveja saudável Dele

Eu tenho muitas saudades e flashes de momentos inesquecíveis....

Digo -vos meus amigos e a quem me ler que aproveiteis bem vossos entes amados e bastante! Dizei-lhe vezes sem conta o quanto os AMAIS e abraçai-os muito ...

Meu amado pai não era perfeito, não, mas era um ser humano maravilhoso imperfeito,, adorável, generoso, viveu, conviveu e mostrou-se sempre presente em todos os momentos,com honestidade, carinho, alegria, companheirismo, essas são algumas das características que marcaram a vida dele comigo/ connosco...

Saber que a vida nos deu certos privilégios, é gratificante, faz-nos pensar que a sorte nos sorriu e que se calhar nem sempre a aproveitamos tão bem quanto o devíamos fazer ... Mas é assim ... Aprendendo, evoluindo ...

O que sei é que ter alguém tão especial e que nos amou de um modo tão peculiar e demonstrou isso dia a dia, incondicionalmente e se preocupou com cada um em especial, respeitando a individualidade e suas escolhas, isso é uma FELICIDADE enorme, uma GRATIDÃO...

Meu pai foi e aqui falo no plural, pois somos 4 filhas e ele foi sempre nosso porto seguro , nossa âncora, a referencia que precisávamos numa perspectiva diferente da nossa mãe a qual eu também amo muito e quero dizer-lhe muitas vezes desde que possa mesmo distante...

meu pai foi sempre presente, prestativo, amava-nos incondicionalmente e nos ensinou que a vida é simples sim e que podemos sorrir apesar das dificuldades, dos problemas que vão surgindo pelo caminho... Levou sempre a vida a sorrir e tinha a força da vida com ele ... Não me devo enganar mas penso que de uma certa maneira o exemplo de como somos, independentemente de cada personalidade houve respeito pelo que cada um é .

Pai, tu foste sempre nosso chão, amparo, força rosto iluminado, coração limpo, nosso presente e sempre nosso amado e maravilhoso exemplo de vida ... Só queria nunca te ter desiludido ...

Sinto SAUDADES ETERNAS de ti meu pai querido, mais um ano que quase está a chegar ao fim e eu sem poder te abraçar e beijar... Sim, eu sei que todos os dias me beijas e abraças... Sim eu sei que todos os dia me dás FORÇA para seguir e LUTAR e que quando a trsiteza me visita tua lembrança a afasta, eu sei... Mas se cá estivesses teu abraço era tão FORTE e IMPORTANTE para mim que acalmaria minha dor... Se cá estivesses tudo seria tão bom e suave nesse abraço de amor e forte que tu tinhas meu pai...

SIM meu pai eu sei que ESTAS COMIGO... TE AMAREI ETERNAMENTE...

Tu afilha que te ama muito ... Abraço-te em espírito e amor...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 31/10/2014
Reeditado em 14/06/2015
Código do texto: T5018796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.