Foto do missivista


MISSIVA DO POETA SILMAR BOHRER*
 
      Sem deixar escapar a pontinha de imodéstia que, internamente, ferroa todo individuo que recebe algum elogio, mesmo sendo imerecido, como o é, no meu caso, transcrevo, aqui, esta missiva muito carinhosa - no que pesem as tremendas hipérboles do seu autor –, o nosso poeta sulista e amigo Silmar Bohrer, com um mar de muitos agradecimentos.

       « Boa-noite, mestre!

      Dias e dias se passaram. Mas valeu a pena. Pude ler e reler com calma, degustar, absorver CEM SONETOS INSUBMISSOS que, de insubmissos, só o são no título do livro.

      Acontece que as criaturas são tão submissas quanto o seu criador - um soldado e lapidador do verso, totalmente submisso às letras, à poesia e à literatura como grande repositório - essa forma grandiosa de perenizar pensamentos e sentimentos.

      CEM SONETOS INSUBMISSOS é um verdadeiro caleidoscópio onde o autor exterioriza a intimidade de forma magistral, escrevendo sobre o amor, o desamor, a condição do homem no mundo, as benesses e os percalços da travessia pela existência - cantos escritos com a maestria dos que sabem aonde querem chegar, e chegam, e passam, vão adiante com os poderes e a capacidade que a vida lhe ensinou.

      Amigo João Gomes da Silveira, cearense da melhor cepa, diademado pela inspiração e pelos eflúvios das musas, escritor espetacular, filósofo, bibliófilo e beletrista louvável.

      Siga nos brindando com seus escritos esperados com ansiedade e alegria ao mesmo tempo.

      Parabéns !  

      Grande abraço,
                                                             Silmar »
 
- - - - - - -
(*) SILMAR BOHRER , poeta gaúcho, originalíssimo, com largos traços de estilo à semelhança de LEMINSKI, é radicado em Santa Catarina, na cidade de Caçador. Entre outros livros de poemas e dispersos, ele é autor dos seguintes títulos: Gamela de Versos (2004), Lampejos (2004), Trovas (2007), Vitrais Interiores e Sonetos.
Gomes da Silveira e SILMAR BOHRER
Enviado por Gomes da Silveira em 05/11/2014
Reeditado em 05/11/2014
Código do texto: T5024676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.