Luto

Existe um ditado africano que diz:

"Quando um homem morre, é como se uma biblioteca inteira se incendiasse"

Me ocorre que algo muito maior se perde quando morre um poeta. Sua voz emudece, todos os seus futuros poemas deixarão de existir. Diante da enorme dor de ter que me despedir de um amigo muito querido, custa-me ainda mais perder a sua poesia, ter que abrir mão do seu enorme talento com as palavras, do brilhantismo com que se destacava na arte literária.

Quero crer que um dia, essa dor imensa que me dilacera a alma vai dar lugar a uma grande saudade, um sentimento que manterá vivo em meu coração os momentos que partilhamos, o curto tempo que tivemos da vida um do outro. Seu legado é a sua obra - são os lindos sonetos que ele deixou, que serão a doce cantiga que irá embalar todos os anos que eu tiver de vida.

Meu amigo se foi; logo ele, que sempre foi um cavalheiro, me deixa sem sequer se despedir. Quero crer que ele esteja num plano superior, de onde poderá escrever agora nos corações daqueles a quem ama. Desta vez, nada do que eu fizer ou disser vai fazê-lo mudar de ideia e voltar a postar seus poemas. Hoje, o meu coração sangra. Já adoeci, já estive deprimida, já me revoltei, já passei noites inteiras a chorar sobre os seus poemas... E ainda não me curei. Peço aos meus amigos que me perdoem a fraqueza, mas ainda não tenho condições de estar aqui.Tudo agora parece não fazer mais sentido. Eu não serei a mesma sem ele, nem esse Recanto jamais será o mesmo sem a sua sensibilidade e talento. O mundo está mais pobre!

Peço a Deus que o acolha em seus braços amorosos de pai, que console a sua família, e transforme cada lágrima que eu derramo numa gota de luz que ilumine a sua caminhada nessa nova jornada.

Que me perdoem os amigos, mas não me sinto no direito de divulgar o seu nome, isso é algo que só cabe à família fazer. Basta que saibam que era simplesmente um de nós, que fazia parte dessa nossa imensa família.

Agradeço o carinho e a preocupação com a minha ausência, motivo pelo qual aqui estou pra lhes dar a satisfação devida. Que Deus os abençoe. Amo cada um de vocês.

Sonia Villarinho
Enviado por Sonia Villarinho em 30/11/2014
Reeditado em 19/12/2014
Código do texto: T5053830
Classificação de conteúdo: seguro