COM SAUDADES...

COM SAUDADES...

Com saudades de meu filho Fabio, ainda em Austin, trago (para partilhar com todos vocês) a linda homenagem que ele me fez por ocasião da posse da cadeira n.16 da AMLAC - Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências de Vinhedo, o que me fez feliz e honrada.

__________________

Mãe,

Já dizia o ditado que, nesta vida, precisamos plantar uma árvore , fazer um filho e escrever um livro ...

Bem, posso dizer que minha mãe já viveu e já extrapolou demais essa expectativa !!! Plantou árvores, fez filhos, netos... e escreveu vários livros. Livros esses que já receberam diversas homenagens e prêmios, tiveram seus versos e contos citados e recitados em rádios, programas de tv... todos os tipos de mídias e rodaram o mundo (literalmente).

E agora para coroar esse talento e essa obra grandiosa, ela ( Silvia Regina Costa Lima) foi imortalizada pela AMLAC (Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências) , assumindo assim a cadeira de n:16 e tendo como patrono, o educador, poeta, escritor, teólogo, pedagogo e filósofo brasileiro, Rubem Alves.

Venho deixar meus parabéns, e registrar meu orgulho e admiração por tudo o que você conquistou e ainda conquistará, com esse talento único com as palavras ...

Lembre-se também que, mesmo que algumas vezes as pessoas não pareçam dar o devido valor à sua Arte, ela sempre estará lá, imortalizada e disponível, num tempo onde a cultura e o uso correto da linguagem andam tão escassos... e esse é um dos seus grandes legados: fomentar a leitura, o uso das palavras e condensar a beleza da Vida em palavras ...

Muito feliz por você , deixo meus parabéns e o registro de todo meu amor...

"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar" - Rubem Alves

***

Fabio Lima

21 de setembro de 2014

SILVIA REGINA e AMIGOS (Poemas e Homenagens), Fabio Lima e Silvia Regina
Enviado por SILVIA REGINA e AMIGOS (Poemas e Homenagens) em 25/12/2014
Código do texto: T5080508
Classificação de conteúdo: seguro