Convite de sangue

Anoiteceu. Já trancou as portas e janelas? Eles estão lá fora. Eu soube, desde o momento da Revelação, que algo ruim aconteceria. Ainda não aconteceu, mas posso sentir.

Há dez meses minha amiga Ana me visitou, durante o dia, e conversamos sobre muitas coisas.

Ela estava muito magra e a pele negra estava acinzentada. Seus vastos cabelos cacheados já não tinham tanto brilho, mas garantiu que estava bem. Falava euforicamente e esfregava os dedos nos joelhos, fumou pelo menos sete cigarros na rápida hora que ficou aqui. Contou que o emprego novo paga muito melhor e que finalmente consegue economizar algum dinheiro para a faculdade de seu filho. Fiquei feliz por ela, mas preocupada, pois o trabalho é noturno. Todos sabem que humanos não devem sair a noite.

Enquanto conversávamos, Ana se abaixou para pegar algo em sua bolsa, que estava no chão ao lado do sofá, e notei as pequenas feridas avermelhadas em seu pescoço. Estremeci e perdi a fala. Tentei disfarçar, mas ela percebeu e, carinhosamente, se aproximou... Pegou minhas mãos e disse que eu não podia contar sobre isso para seu marido ou filho, mas que não era o fim do mundo... Disse que o trabalho não é ruim ou doloroso e que o dinheiro é alto e faz valer a pena. Fiquei horrorizada.

Pedi que ela fosse embora. Eu não consegui digerir imediatamente o fato de que minha melhor amiga se vendeu para aqueles seres repugnantes... Antes de sair, Ana colocou um pequeno papel em cima da mesa. Foi embora sem se despedir, mas não havia raiva em seu olhar.

Eu estava atormentada. Não conseguia entender como ela teve coragem de se envolver com eles.

Apenas algum tempo depois reparei novamente no papel que ela havia deixado. Era um cartão branco com um endereço e um nome escritos manualmente. A caligrafia impecável...

Não tenho noticias de Ana desde então. Tentei entrar em contato com ela, mas não consegui. Ninguém sabe nada sobre seu paradeiro.

Há nove meses fui demitida. Minha vida virou de cabeça para baixo... Passei por uma dúzia de entrevistas de emprego, mas não tive retorno. O aluguel está atrasado e a comida quase acabando.

O convite do cartão está cada vez mais atraente.

Fernanda Oz
Enviado por Fernanda Oz em 01/01/2015
Código do texto: T5087794
Classificação de conteúdo: seguro