Caro casamento

Caro Roberto,

Tudo bem? Recebi o convite do seu casamento hoje. Muito bonito, bem elaborado, a arte ficou ótima, a foto de vocês, nossa! coisa de profissional mesmo. Só encontrei um defeito: não sou eu que estou de mãos dadas com você, não sou eu que está trocando alianças com você, com os cabelos balançados ao vento e um sorriso enjoativamente feliz e sincero.

Vendo essa foto, só agora me dei conta de que joguei uma grande oportunidade de ser feliz fora. Sei que você poderia sorrir, pisar sobre mim e me jogar na cara tudo o que eu te fiz, o fora que te dei mesmo com suas tantas tentativas de me conquistar, mas não, você não fará isso. Não é do seu feitio. Você nunca torturaria os sentimentos de uma mulher.

Como eu não percebi isso a tempo? Sei que ainda não casou, esse é só o convite, mas está quase lá! Algo que era para ser feito comigo.

Faz muito tempo que eu não notava suas qualidades, aliás, muitas qualidades. Agora, não consigo lembrar de sequer um defeito seu.

Me ajuda? Sei que não sou digna de sua ajuda por tudo que já te fiz passar, por tanto que já te fiz sofrer, mas preciso te esquecer. Dói tanto ter que te escrever isso, porém é necessário. Não queria que fosse assim, mas você é de outra e preciso aceitar essa situação.

Somente agora sei porque fui infeliz em todos os meus relacionamentos e apesar de ser bonita e inteligente, recebendo cantadas baratas e altas declarações dos mais diferentes tipos de homens e de mulheres também, nunca encontrei a minha metade, nunca fui feliz em minhas tentativas de tornar alguém a minha metade. Sempre fui infeliz e só agora me dei conta disso, tão tarde descobri o porquê e agora não tem como voltar atrás, as mágoas do passado não somem.

Te escrevo essa carta para justificar minha ausência no seu casamento, seria egoísmo de minha parte não ir, mas seria mais ainda eu ir e desejar que tudo não passe de um sonho. Quero que você seja feliz com ela, sinceramente, que ela te faça feliz como eu fui incapaz de fazer, que ela te console e sorria contigo, te faça carinho e te ame profundamente, assim como um dia você me amou.

Lamento profundamente tudo o que (não) aconteceu entre nós. Sinto meu peito rasgar pelo inchaço do coração provocado pelos sentimentos que, nesse momento, brigam entre si e me torturam, nebulam minha alma. Lamento não fazer parte de sua felicidade, não participar desse momento tão importante para você.

Espero que me entendas!

P. S.: Me mudei para a frente daquela pracinha onde você se declarou para mim a primeira vez e, creia, isso pesa muito na minha consciência agora.

Taillany Mesquita
Enviado por Taillany Mesquita em 06/01/2015
Reeditado em 07/01/2015
Código do texto: T5093126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.