Meu querido Alex!

Quando estas letras estiverem passando por seus olhos, haverá um oceano imenso entre nós, haverá um céu estrelado, inúmeras constelações entre nós, mas jamais haverá distância, porque para a alma, a distância não existe, ela passeia entre nossos espaços indo e vindo entre nós, movimentando a energia do laço que nos une.

Quando era ainda pequenino, você sonhava com o infinito, quando se punha a conversar como gente grande, questionava o futuro, as possibilidades, os sonhos, a imaginação! Seu brinquedo preferido era o "dragão da estrela", e hoje eu vejo que aquilo que era impossível de ser feito, era o que te atraía por isso você gostava tanto daquele pequeno dragão!

Os anos se passaram, você se tornou um adolescente comprometido com suas ideias, na juventude vivenciou cada uma delas e pouco a pouco foi fazendo suas escolhas, chegando nesse momento que hoje estamos compartilhando.

Neste momento humano, sua vida somam milhares de dias de convivência, centenas de milhares de horas... de vivências... de sorrisos... choros... dúvidas... alegrias... conquistas... realizações... questionamentos... respostas... sonhos... saudades... certezas e de uma infinidade de emoções e sentimentos que vivemos, as vezes juntos, as vezes perto, as vezes longe, as vezes em silêncio, as vezes em muitas palavras e as vezes sem palavra alguma, nunca jamais em distância!

Nesta viagem rumo às suas realizações, sabendo que o retorno não haverá porque na vida só há o caminho de ida, sei que há uma força interna que me manterá livre da dor, e será essa força que me guiou até aqui e me guiará sempre além daqui!

Eu jamais conseguiria falar tudo o que lhe desejo do fundo do meu coração nesta sua nova caminhada, não encontro palavras, mas

incito você a jamais, em tempo algum acalentar a tristeza em seu coração.

Quando as circunstâncias mentirem, dizendo que você não pode, ou que você não tem, desafie-se num canto de maturidade e não deixe que nada asfixie sua criança interior..."seu dragão da estrela"... Isso manterá seu sorriso sempre verdadeiro e na verdade não existe escuridão, somente Luz.

Que a música seja sempre uma companheira de momentos secretos e que no secreto do seu coração o fogo ardente de paz e do amor mantenha seus olhos no horizonte das possibilidades!

Nesta terra distante, tão diferente do seu "ninho”, eu quero que cada passo seu marque o chão onde pisar a planta dos seus pés e nesse chão fiquem as formas luminosas da sua passagem no coração dos que estão à sua volta.

Quando em contato com os momentos de solidão e cansaço, quero que você tenha em sua lembrança todas as nossas vivências e recorde de que tudo passa e se transforma quando a alma é grande e generosa e em momentos assim, novo amanhecer marcará mais uma conquista.

Meu filho! Que seu coração voe sempre contente nas asas da espiritualidade consciente, para que você possa perceber diariamente a ternura invisível tocando o centro do seu ser eterno.

Que seu coração sinta sempre a presença secreta do inefável e que na terra ou no espaço, por onde quer que você ande, a chama secreta em teu coração, de amor e de fé, carregue o seu viver.

Em momentos de “mente”, quando os pensamentos atacarem seu viver, quero que a presença do amor eterno, que ama sem nome, sem explicações, te acalente, te levante e te ilumine. Que esse amor seja seu companheiro e viaje sempre e eternamente no centro do seu ser, do seu existir.

Não permita jamais, que a ansiedade faça ronda à tua volta, mantenha a sua dignidade exterior como reflexo da dignidade interior da sua alma e assim reconheça todos os dias os milagres silenciosos que ocorrem dentro de você e não buscam a atenção de ninguém porque são partes e pedaços de sua própria escolha.

Que a sua vida aí, e por onde seu viver lhe permitir caminhar, seja plena de Paz e Luz! E aqui, onde sua ausência deixou saudades, haverá sempre um porto seguro onde a qualquer tempo você poderá atracar seu coração na certeza de que jamais faltará o amor e a admiração pela pessoa que você é em mim e pra mim!

(dedicado ao pianista, meu filho... Alex)

RACHEL IN CONCERT
Enviado por RACHEL IN CONCERT em 17/01/2015
Código do texto: T5104401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.