Lágrima

Ao Meu Amor Ausente

Escrevo-te cheia de inquietações, lamentando muito a nossa separação.

Infelizmente, sofremos demais por não sabermos contornar desentendimentos lastimáveis.

Durante todo o tempo em que estivemos juntos fomos leais, embora as más línguas denegrissem a minha imagem... e você...

Tentei lapidar a nossa relação sempre com imensa emoção lacrimosa.

Tu sabias que eu era uma mulher simples que necessitava a todo momento de um companheiro. Mas, meu estado latente não me deixou expandir o meu real sentimento de defesa.

E, tu estavas ciente de que para que fôssemos agentes de nossas ações, precisaríamos nos tornar reais e não lânguidos, eternamente.

Querido, a lacuna que tu deixaste, dói demais... e não será ocupada jamais.

Conseguiram nos afastar, e tu não me ouviste, pois acreditaste no povo mau.

Será que sofreste como eu?

É, Amor, passou... como tudo passa... mas, hoje, penso muito em tudo o que vivemos!

Esta carta, não lerás! Quem sabe as pessoas más?

Para mim, não importa... é só um desabafo!

Sei que a tua volta, tornar-se-á impossível!

Sabes por quê? Ontem, tive um sonho ruim, mas muito ruim, horrível! Consegui visualizar a seguinte frase em uma lápide:

"Aqui jaz um homem fraco, que não acreditou no amor de sua amada, pois deu ouvidos a falações ferinas e nem sequer se emocionou com uma lágrima. Sei que és inocente, querida, mas..."

Acordei assustada... pálida..., quase aos gritos... e de repente,

a porta de meu quarto se abriu... apareceste, sim, te reconheci, sim, instantaneamente... Estavas mais magro..., cabelos grisalhos caídos sobre os ombros..., barba por fazer... e uma lágrima escorria pela tua face. E, logo a reconheci..., era a lágrima do sonho...

Tu me olhaste, longamente, como antigamente...

Abraçamo-nos, devagar, e as nossas lágrimas disseram tudo... calmamente...

Com todo amor, Lágrima Presente