Irmão...

Te escrevo essa carta de repúdio para lhe mostrar o quanto me decepiona ver a falta de respeito que tens com sua família,pelo simples fato de não concordamos com tua verdade.

Irmão,não quero odia-lo e muito menos vê-lo como meu inimigo, mas não pense em tratar as pessoas que eu amo com total falta de respeito e sorbeba.Sim,tu és sorbebo,acreditas que sua verdade es única e verdadeira...A única que pode salvar vidas de milhões de pessoas se elas se converterem a tua religião.

Nada contra a evangélica, pois cada um é cada um,mas acredito eu que respeito deveria existir com outras religiões se tu queres que a tua seja respeitada.

O maior problema teu meu irmão é ficar emburrado quando não fazemos as coisas da tua vontade,sim é da tua vontade que queres forçar que vamos para uma religião que não nos convém, acredito que essa não é a vontade de Deus para minha vida e nem para de meus pais, então faça o favor de respeitar e entender que todos nós temos diferenças e podemos viver em harmonia se souberes aceitar a gente como nós somos.

E qual o problema de minha irmã casar com um rapaz que sua religião se basea nos esinamentos espíritas? e qual o problema dela se casar no centro? por acaso a felicidade dela não é o que importa de verdade no fim das contas? cada um com o que lhe faz bem e se ela se sente melhor na espírita,aleluia,pois é sinal de que ela busca Deus da forma dela..da forma que ela acha que é a correta para vida dela.

Então irmão,não aches que só porque temos religiões diferentes que você vá pro céu e seus familiares pro inferno ok? acredito que só orar por tua alma não te faz um homem melhor, me diga o que tu faz para ajudar o próximo? me conte quantas vezes ajudou alguém necessitado, teve uma palavra amiga sem parecer rude? não sabe me disser não é? de fato, acreditar em Deus e orar para ele agradecendo toda dádiva da vida que ele nos deu é sempre bom, mas são suas atitudes de verdade que vão te ´guiar para o céu. Siga a risca então todos ensinamentos de Deus e não só o que lhe convém ou que dá proveito apenas para tu e tua família. "amai o proximo como a si mesmo."Mateus 22:37-39

Espero que entenda o que eu disse meu irmão,pois te amo e me machuca demais vê-lo se afastar de nós só porque não somos como tu querias que fôssemos.

Letícia Fonseca
Enviado por Letícia Fonseca em 23/02/2015
Código do texto: T5147033
Classificação de conteúdo: seguro