Cheguei ao fim de um grande relacionamento

Cheguei ao fim. Estou sem rumo. Acho que já deu pra mim. Estou sem destino. Preciso mais do que nunca de minhas valiosas orações. Vivo mendigando uma realidade que foge das minhas expectativas. Não estou sendo legal comigo. Preciso, o mais rápido possível, me valorizar. Crio uma fantasia tão distante que foge dos meus olhos. Estou decepcionado e só eu tenho culpa disso. Ninguém mais. Nós não conseguimos enxergar o céu distante nem mesmo os nossos próprios cílios. Às vezes a gente cria uma expectativa positiva e todo o universo às vezes lhe retorna ao contrário. Preciso mudar esse sentimento ruim que está dentro do meu coração. Não quero desejar mal para ninguém, muito menos a mim. Quero viver uma vida de prazer por viver, de estar bem comigo mesmo. De sentir a felicidade como um todo. De realizar momentos de prazer por estar vivo e desfrutar as maravilhas que ela oferece. A vida nos foi dada, nunca comprada. Pois se fosse não conseguiríamos saldar esta imensa dívida. Não sou perfeito, mas quem é? Por isso tenho que me amar mais do que nunca. Tenho que conversar comigo e dizer pra mim que tudo posso se obtiver perseverança, destreza e sabedoria. A gente começa e termina relacionamentos, mas a gente não termina a vida. Ela continua. Ela não acaba. Eu enfrento a vida com as mãos, cheias de flores. Não uso armas, apenas uso o amor. Confesso que sou às vezes de difícil compreensão. Mas confesso que são momentos raros. Não costumo complicar nada, nenhuma situação. Apenas quero meu lugar ao sol. Preciso também de meu espaço. Preciso ser respeitado e compreendido. Se eu não conseguir agora, outro dia tentarei e assim vou seguindo pela vida. Neste momento estou só, enclausurado em minhas convicções. Mas tudo isso passa, como passa a água debaixo da ponte. Eu tenho a fé de água corrente, nunca de fogo ardente. Pois o fogo apaga e a água do rio sempre passa, nunca cessa por motivos naturais. Devo me colocar no meu devido lugar. Não quero ocupar espaço de ninguém muito menos desejar infelicidade pra ninguém. Prefiro ser infeliz a desejar para alguém. Eu mereço ser feliz e vou atrás dela onde ela estiver. Vou procurá-la por todos os cantos. Um dia acho. Por isso sempre caminharei para botar tudo isso um ponto final.

Sábado de carnaval/2012, 23:09h. Numa cidade qualquer-Ba. “Quero esquecer este dia”.

Marinho Carneiro
Enviado por Marinho Carneiro em 24/02/2015
Código do texto: T5148512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.