Não quero te abandonar, só quero que você amadureça.

"A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela."

Antes eu era 100% "não diretivo" de acordo com a ACP de Karl Roger e quando um amigo me pedia um conselho sobre a "escolha errada" que ele tinha feito eu respondia dizendo "o que você acha ?" e a pessoa acabava acreditando no que queria acreditar, que eu concordava.

Hoje ao ouvir perguntas do gênero tento continuar sendo não diretivo, acreditando que uma hora a pessoa vai abrir os olhos mas quando a pergunta fica muito repetitiva ou se a pessoa põe a culpa em mim "por ter acreditado que ela era capaz de fazer a escolha certa" e o resultado mostra que a pessoa não tinha essa capacidade eu me afasto porque as pessoas só são elas mesmas quando os outros se ausentam.

Nesta reflexão não ser diretivo já é uma forma de se afastar para que o outro tome suas próprias conclusões, mas ás vezes a pessoa é tão dependente da opinião alheia que o afastamento deve ser mais forte, afastamento físico mesmo.

A pessoa vai se sentir abandonada, eu por outro lado faço isto porque acredito que a auto-direção é possível e necessária.

Shahriyar Tahan
Enviado por Shahriyar Tahan em 27/02/2015
Reeditado em 21/03/2024
Código do texto: T5151861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.