Um Carta para a Vida

Querida Vida, te escrevo a fim de te pedir perdão por não fazer muito do que te prometi e errado muito do que fiz.

Com você, aprendi muito mais do que imaginei um dia aprender, principalmente em como você pode machucar e doer, mas ao mesmo tempo ser tudo o que eu mais queria.

Algumas coisas vêm para nos ensinar lições, seja de como falar muito podem fazer as palavras voltarem à boca, ou de como confiar e amar alguém mais do que a você é um erro e de como entregar você a outros é fatal.

Aprendi com você como os donos de outras vidas não fazem noção de como podem nos machucar, aprendi que é um erro achar que realmente tem outra vida alem de você, e que é um erro maior ainda achar que se pode ser amado por essa outra vida como a ama.

Ai Vida, como eu queria poder ter feito você diferente em alguns muitos momentos. Como eu queria ter mais alegrias do que tristezas e arrependimentos, que nem se quer deveriam existir.

Eu queria saber por que me dei tanto a outros e tão pouco a você, queria entender por que não valorizei você do mesmo modo que valorizei quem não nos deu valor. Queria entender por que fiz tanto errado quando tinha condições de fazer o certo. Queria entender por que deixei a nossa mente e o nosso coração adoecerem a ponto de não entenderem mais nada.

Talvez por questões como essas, que dizem que só damos valor ao que temos quando perdemos. O irônico é que perdi tanto e não aprendi, fui perdida, mas não se deram conta, e eu não aprendi, eu tive que perder você para continuar não aprendendo.