Carta a uma ex

"Muitas coisas aconteceram entre os dois, e vão muitos anos que nossos caminhos ficaram separados e mesmo assim eu ainda te amo, mas com isto não tento fazer você se sentir mal ou que você pense que eu estou sofrendo por você, Simplesmente o lugar que você ocupa no meu coração poderia ser ocupado por outra pessoa, mas calhou você ocupar ele.

Não levo isso como um erro, nem bom nem mau tudo o que passou. Erros simplesmente não existem só existem lições, assim como o bom e o ruim não existem tudo é uma lição se vemos algo bom ou mau deixamos de aprender o que o realmente tempo quer ensinar, se eu acha-se que tudo o que aconteceu comigo fosse ruim seria idiota, porque graças a isso que eu consegui entender muitas coisas, coisas que não são compreendidas a partir de dia para a noite, as coisas que não podem ser vistas pelos olhos, mas com a mente e coração.

Não há nada bom ou mau, Simplesmente você foi alguém que preciso passar na minha vida para que pudéssemos aprender alguma coisa e espero eu ter aprendido, aprendi que nem tudo é o que parece, o amor nos deixa cegos por qualquer razão que ainda não consigo explicar, que as coisas são como elas são, mas sofremos porque as imaginamos diferentes.

Eu aprendi que para "sempre" pode durar segundos, que o universo sempre conspira ao nosso favor, a magia está no mistério, que nunca vamos conhecer alguém realmente como ele é porque muitas vezes nos surpreendemo-nos com nossas próprias ações.

Eventualmente consegui compreender que estar sozinho é ter calma em uma tempestade, o amor e a felicidade não está entre os outros, mas sim dentro de nós, se você procura isso nos outros ferrou. Tempo é algo tão valioso que não dão o devido valor, as vezes perdemos tempo com coisas efêmeras e esquece-mos de aprender de nós mesmos quando tenta-mos corrigir os outros.

As outras pessoas que criticamos são um espelho da nossa imagem, porque lá no fundo, nós sabemos, mas não percebemos ou aceitamos que somos como eles.

E ao longo de todos esses anos que você aparece na minha vida novamente, me dando novas lições, não que venha de você, mas pelos momentos que vivemos e que eu desfrutei e vivi como se não existisse amanhã, com tudo isso eu agradeço por existir e ensinar-me que a vida é assim de maravilhosa, nunca sabemos o que pode acontecer e essa é a beleza da vida.

Que o universo conspire a nosso favor."

José Gabriel Gonçalves Gonçalves
Enviado por José Gabriel Gonçalves Gonçalves em 04/03/2015
Reeditado em 05/03/2015
Código do texto: T5158386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.