Emily

   Ela estava ali, do outro lado da rua, vestindo uma calça jeans escura e uma blusa vermelha, cabelos loiros soltos aos ombros, batom rosa em seus lábios e um belo par de olhos castanhos.
   Emily gostava de se vestir assim, vermelho era sua cor favorita e ela se sentia muito bem vestindo roupas assim, moça sonhadora e cheia de alegria, foi assim que nos conhecemos a dois anos. Ela estava com suas amigas em uma festa, todas rindo e se divertindo juntas, até quando ela decidiu andar pelo salão, foi quando a encontrei e no mesmo momento me senti diferente.
   Trocamos poucos olhares, me aproximei e lhe cumprimentei, não a chamei de linda, era tão desnecessário e talvez ela só esperasse por isso para me dar um fora, então reparei em suas mãos, com alguns arranhões e machucados.
- Pelo visto alguém trabalhou duro essa semana. - falei tentando não ser tão evasivo.
- Ah, sim, infelizmente as marcas muitas vezes demoram a sair, mesmo assim me sinto bem com isso.
- Que bom, é o seu dever, se sentir bem pelo que você é. Uma bela e atraente mulher.
- Obrigada.. Qual seu nome? 
- Alan, e o seu?
- Emily.
   Três meses depois começamos a namorar, sair com maior frequência e trocar vários beijos nas noites geladas de inverno, são momentos que levo para sempre comigo, ótimas lembranças.
   Quando pensava estar tudo emcaminhado para que nossa relação desse um passo adiante tudo mudou, tão de repente que me causou uma dor intensa. Emily decidiu que precisávamos de um tempo, que para ela estava difícil continuar assim, entendi e a deixei pensar.
   Esperei um mês, dois, três. Nada! Então decidi encontrá-la e acabei descobrindo a verdade. Emily estava com outro, Bradley, o cara mais babaca da minha turma da faculdade.
   O tempo passou, minha dor diminuiu, conheci outras pessoas, porém nenhuma delas me alegrava como antes, quase desistindo de amar, quando conheci Ana.
   Foi um começo difícil, Ana não era muito de demonstrar interesse, muito menos carinho, mas gostava de estar com ela, me sentia bem e feliz. 
   Nos casamos três anos depois, ela aprendeu a ser um pouco mais carinhosa e eu aprendi a amá-la como minha mulher, tivemos dois filhos, dois gatos e um cachorro. E hoje vendo Emily me lembrei de tudo que passei na vida, nas superações e conquistas que sempre vou me orgulhar de ter conseguido.
   
   

   
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 04/03/2015
Reeditado em 05/03/2015
Código do texto: T5158467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.